SEJA BEM-VINDO!!!

domingo, dezembro 31, 2006

BEM-VINDO À HOLANDA

Estamos às portas da virada do ano... 2007 já chegou em outros países e, aqui no Brasil, é só uma questão de (pouco) tempo... É hora de vestir a roupa nova, de preferência branca, para captar boas energias... Mas, se você não quer usar branco, quer ousar, tente então o vermelho para viver um ano de intensa paixão ou, quem sabe, o amarelo, para trazer dinheiro, fartura... Não importa! O que importa mesmo é poder estar junto das pessoas as quais amamos e que nos fazem bem; é poder ter Deus em nossos corações e ter muito mais a agradecer do que a pedir, mas se um único pedido for permitido, que peçamos saúde, muita saúde para poder viver o próximo ano com disposição para lutar e transpor os obstáculos que por ventura possam surgir! E se, mais um pedido for permitido (Deus, perdoe o abuso!), peçamos para que sejamos seres humanos melhores, mais solidários, indulgentes, menos arrogantes, estressados e preconceituosos, mais pacientes, amigos e de bem com a vida, enfim, que possamos pautar a nossa vida de boas ações e, acima de tudo, amar - amar muito!


BEM-VINDO À HOLANDA
by Emily Perl Knisley

"Freqüentemente sou solicitada a descrever a experiência de dar à luz uma criança com deficiência - uma tentativa de ajudar pessoas que não têm com quem compartilhar essa experiência única e entendê-la e imaginar como é vivenciá-la.
Seria como...
Ter um bebê é como planejar uma fabulosa viagem de férias - para a ITÁLIA!
Você compra montes de guias e faz planos maravilhosos! O Coliseu. O Davi de Michelangelo. As gôndolas de Veneza. Você pode até aprender algumas frases simples em italiano. É tudo muito excitante.
Após meses de antecipação, finalmente chega o grande dia! Você arruma suas malas e embarca. Algumas horas depois você aterrissa. O comissário de bordo chega e diz: - "BEM VINDO À HOLANDA!"
"Holanda!?!' - diz você. "O quer dizer Holanda!?!?!? Eu escolhi a Itália! Eu devia ter chegado à Itália. Toda a minha vida eu sonhei em conhecer a Itália".
Mas houve uma mudança de plano de vôo. Eles aterrissaram na Holanda e é lá que você deve ficar.
A coisa mais importante é que eles não te levaram a um lugar horrível, desagradável, cheio de pestilência, fome e doença. É apenas um lugar diferente.
Logo, você irá sair e comprar novos guias. Deve aprender uma nova linguagem. E você irá encontrar todo um grupo de pessoas que nunca encontrou antes.
É apenas um lugar diferente. É mais baixo e menos ensolarado que a Itália. Mas, após alguns minutos, você pode respirar fundo e olhar ao redor... e começar a notar que a Holanda tem moinhos de vento, tulipas e até Rembrants e Van Goghs.
Mas, todos que você conhece estão ocupados indo e vindo da Itália... e estão sempre comentando sobre o tempo maravilhoso que passam lá. E por toda a sua vida, você dirá: "Sim, lá era onde eu deveria estar. Era tudo que eu havia planejado."
E a dor que isso causa nunca, nunca irá embora... porque a perda desse sonho é uma perda extremamente significativa.
Porém... se você passar sua vida toda remoendo o fato de não haver chegado à Itália, nunca estará livre para apreciar as coisas belas e muito especiais... sobre a Holanda".




Nenhum comentário:

Arquivo do blog

AGRADEÇO POR SUA VISITA!