SEJA BEM-VINDO!!!

segunda-feira, dezembro 24, 2007

PRESENTE DE NATAL...

Há muito tempo não ponho minha meia na janela e fico esperando pelo presente do Papai Noel, nem grama para as suas renas. Isso não quer dizer que eu não tenha ilusões e não seja uma sonhadora inveterada. Sou e assumo!


Assumo que tenho uma sensibilidade aflorada e choro à toa (até com propaganda de Coca-Cola, lendo um livro ou uma notícia triste, assistindo telejornais...). Como dizia minha santa avó (mãe da minha mãe)...(que Deus a tenha), eu sou "uma manteiga derretida"!


E não foi diferente quando abri minha página no Orkut e dei de cara com um depoimento sobre mim, de um ex-aluno (Ademir Godoy). Ele fazia parte de uma ótima turma, a 8ª série B, da EE Profa. Maria José Maia de Toledo e, como a escola não conta mais com o Ensino Médio, a turma foi transferida para outra unidade escolar.

O Ademir é uma pessoa incrível... É só coração... E me deu, de presente de Natal, esse depoimento, o qual me deixou profundamente emocionada e eu o transcrevo, na íntegra:




BOM FALAR DA SILVANA E MUITO DIFICIL
.......................S2....................
ELA E UMA PESSOA IMPAR. QUANDO EU MAIS PRECISEI, ELA ESTAVA LA, DO MEU LADO, DANDO A MAIOR ATENCAO. ELA E UMA PESSOA EM QUEM EU CONFIO INCONDICIONALMENTE. CARINHOSA, APAIXONADA PELO QUE FAZ - SEMPRE LUTANDO PELOS IDEAIS QUE LHE CONVEM E CONVEM AOS OUTROS.
UMA PROFISSIONAL QUE E EXEMPLO. EXEMPLO DE CARATER -UM ESTILO, UMA LINDA MULHER.
RESUMINDO...............VOCE E UMA ANJA EM FORMA HUMANA.
O QUE NOS FAZ FORTE NÃO E A FORÇA BRUTA, MAS SIM A BONDADE QUE EXISTE EM NOSSOS CORACOES JUNTO A INTELIGENCIA USADA PRO BEM...
SAIBA QUE PODE SEMPRE CONTAR COMIGO...
ESTAREI AQUI SEMPRE..............BJS
________________________________

Ser professor atualmente não é uma tarefa das mais fáceis, porém, gestos de carinho e reconhecimento do nosso trabalho como esse, do Ademir... Ah! Não há dinheiro que pague!

Rogo a Deus que ilumine o caminho desse meu ex-aluno e de todos os outros que passaram pela minha vida e dos que ainda vão passar...

Ainda acredito na Educação e tenho convicção de que, única e exclusivamente por meio dela é que poderemos mudar o rumo dessa história e fazer do Brasil um país melhor - em todos os sentidos!

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

AGRADEÇO POR SUA VISITA!