SEJA BEM-VINDO!!!

quinta-feira, março 20, 2008

Silêncio

Infelizmente não tenho acessado com freqüência o meu querido Blog!!! Não é por falta de vontade, mas sim, falta de tempo.
Queria muito poder registrar aqui tudo que venho vivenciando desde o final do mês de janeiro até a presente data.
Aconteceram tantas coisas...
No dia 29 de Janeiro viajei para Jundiaí para participar da Atribuição de Aulas - Efetivos - Constituição de Jornada - que aconteceu no dia 30 de Janeiro. Estava com saudades da Juraci, das nossas conversas regadas a um bom vinho... Acabei ficanco com a 7ª A, 7ª B, 8ª A e 8ª B. No dia seguinte, 31 de janeiro, não participei da Ampliação de Jornada. Só no dia 1° de fevereiro é que participei da Carga Suplementar e, dessa forma, fiquei com mais uma 7ª série, a 7ª C. No dia 1° também, foram abertas as inscrições para o Curso "OYE - Espanhol para professores". Acessei o site e imprimi as instruções.
No dia 03 de fevereiro, enviei um cartão para a minha amiga (queridíssima) Daniela S. Carnio (Dani), parabenizando-a pelo seu aniversário...
Em 05 de fevereiro, minhas amigas Mônica e Rosa estiveram em casa para o "Chá das 5" (chiquérrimo!!!!). Preparei algumas guloseimas bem gostosas e passamos horas muito boas... "Colocamos as fofocas em dia"...
No dia 06 de fevereiro, enviei um cartão para a minha amiga Cláudia Araujo, cumprimentando-a pelo seu aniversário... Neste mesmo dia, logo pela manhã, fui ao dentista (Dr. Anselmo Paganelli) "que tortura"!!!!!).
Na quinta-feira, dia 07 de fevereiro, fiz minha inscrição (Internet) para o processo seletivo de Professor-Coordenador. Vislumbrei nesse concurso uma possibilidade para ficar mais próxima de casa...
No dia 08 de fevereiro fui comprar a minha passagem para Jundiaí na Viação Danúbio Azul (domingo, 10 de fevereiro, às 17h00).
No sábado, dia 09 de fevereiro fui ao Salão da Rosinha cortar o meu cabelo - ficou ótimo; todos gostaram muito... principalmente o "Bem"!
No domingo, dia 10 de feveiro, aproveitei ao máximo meus últimos momentos em casa, antes da viagem para Jundiaí! Liguei para o senhor Joaquim (taxista) ir me buscar na Rodoviária, já que eu ia chegar bem tarde e não haveria mais ônibus!!!
Segunda-feira, 11 de fevereiro, fui bem cedo para a escola com a Juraci. Havia combinado com a Vera que ficaria a disposição para prepararmos as reuniões de Planejamento que ocorreriam nos dias 13, 14 e 15 de fevereiro (quarta, quinta e sexta-feira). Tudo transcorreu muito bem. Alguns professores permaneceram na escola, outros estão chegando agora. Com as novas propostas da Secretaria da Educação, muita coisa ainda há por ser feita...
Dia 18 de fevereiro, segunda-feira, início das aulas. Tudo calmo! Os alunos chegam ansiosos para ver o que há de novo, como vai ser o ano que se inicia... Chegaram com várias novidades, entre elas: uma escola reformada, com vidros recolocadas e uma nova pintura; um material didático diferente (Jornal do Aluno) para o primeiro período do ano (48 dias) - período do reforço - recuperação de aprendizagem.
Para a prova do concurso de Professor-Coordenador havia, uma extensa bibliografia a ser estudada e tempo insuficiente para conciliar o trabalho docente com os estudos, mas, há que se tentar, não é mesmo? A referida prova, porém, foi adiada e transferida do dia 03 para o dia 09 de março (domingo). A ansiedade era grande, não sabíamos o que viria pela frente, tantos boatos e, de repente, uma prova com questões tão óbvias que mais parecia uma "pegadinha".Contava com 20 questões de múltipla escolha, das quais acertei 18.
Uma vez passada essa primeira fase, fui elaborar o projeto, já que o prazo era extremamente curto. Do dia 10 ao dia 14 de março. Para tal, saiu uma instrução da CENP com tópicos que deveriam ser contemplados pelo projeto. Mãos à obra!
Na quinta-feira, dia 13 de março, conclui o projeto que não ficou do jeito que eu queria devido à insuficiência de tempo, mas, mesmo assim, enviei por e-mail à minha tia Virginia Gamboni para que imprimisse e enviasse às escolas em Pitangueiras e Ibitiuva. A Lays ficou encarregada de imprimir e enviar para as escolas em Bebedouro e Viradouro e, na segunda-feira, dia 17 de março, fui convocada para a primeira entrevista, realizada na Diretoria de Ensino de Sertãozinho, às 15h00 do dia 18/03, terça-feira, para a Escola de Viradouro. No dia 19/03, quarta-feira, às 13h00, fui para uma entrevista na Escola "Madeira" (Bebedouro) e às 15h00, na D.E. de Sertãozinho, para a Escola "Orminda" (Pitangueiras). À noite, aniversário do meu padrasto Gilberto José da Silva, fui à um jantarzinho preparado pela minha mãe (tudo de bom!).
E a maratona continua. Dia 20 de março, quinta-feira, mais três entrevistas: às 08h30, Escola "Montechi" (Pitangueiras), às 10h00, Escola "Falconi" (Pitangueiras) e às 10h30, Escola Domingos Paro (Ibitiuva).
Sexta-feira Santa - Paixão de Cristo - Fiquei em casa o dia todo - não fui nem mesmo ao portão para ver como estava a rua... Assisti alguns filmes: "A voz do Coração", presente da minha amiga Luciana Marreto, de Jundiaí e, à tarde, estava assistindo pela Sky o filme "Santa Rita de Cássia", infelizmente, por causa da chuva, o sinal foi interrompido e eu não consegui assistir ao filme todo, o que foi uma lástima!
Organizei algumas coisas em casa! Fiz as declarações do Imposto de Renda (o meu e o do "Bem").
Hoje, sábado, dia 22 de março, vou cuidar de mim. Vou fazer minhas unhas, acertar o corte do cabelo, acertar a sobrancelha etc. Precisamos de um tempo para nós, não é mesmo?
Amanhã, dia 23 de março, domingo, é PÁSCOA - Que Deus nos ilumine e nos abençoe... Conceda a nós todos, um mundo melhor... um mundo de PAZ e AMOR...

Arquivo do blog

AGRADEÇO POR SUA VISITA!