SEJA BEM-VINDO!!!

terça-feira, fevereiro 10, 2009

10/02/2009 - 03h20

Professores que tiraram zero em exame poderão dar aulas em SP

da Folha Online

Cerca de 1.500 professores que tiraram zero em uma prova de seleção do próprio governo estadual de São Paulo poderão lecionar neste ano na rede, informa reportagem de Fábio Takahashi e Laura Capriglione na Folha (íntegra disponível no jornal "Folha de S.Paulo").
O exame foi promovido pela Secretaria da Educação do governo José Serra (PSDB), em dezembro passado, com a intenção de selecionar 100 mil docentes temporários. Os 1.500 professores "nota zero" poderão lecionar porque uma decisão liminar (provisória) da 13ª Vara da Fazenda Pública suspendeu os resultados do teste.
A Apeoesp (sindicato dos professores), autora da liminar, alegou que os docentes temporários que já trabalham na rede há muitos anos não podem ser descartados com base numa "provinha". O governo não recorreu para não atrasar ainda mais o início das aulas (que deveria começar amanhã, mas foi adiado para segunda por conta do impasse).
A rede pública utiliza 100 mil docentes temporários, porque tem mais demanda por professores do que cargos públicos criados por lei. No total, são necessários 230 mil professores, mas há só 130 mil concursados.
_______________________________

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

AGRADEÇO POR SUA VISITA!