SEJA BEM-VINDO!!!

segunda-feira, fevereiro 16, 2009

SP ATRASA ENTREGA DE LAPTOP PARA PROFESSOR

16/02/2009 - 08h55

SP atrasa entrega de laptop para professor

ROGÉRIO PAGNAN
da Folha de S.Paulo


Anunciado pelo governo de São Paulo para dezembro do ano passado, depois para o início do ano letivo, o laptop com juro zero para professores efetivos da rede estadual de ensino continua no mundo virtual. O ano letivo tem início hoje.

Cerca de 84 mil professores, dos 130 mil efetivos, se inscreveram no programa anunciado pela secretária da Educação, Maria Helena Guimarães de Castro, e pelo governador José Serra (PSDB), no Palácio dos Bandeirantes, em outubro.

Os educadores foram atraídos pela possibilidade de adquirir um computador portátil com preço abaixo do mercado --inferior a R$ 1.900-- e ainda poder dividir a compra em até 24 vezes sem juros, subsidiada pelo banco Nossa Caixa.

Até agora, porém, o equipamento só existe nas mãos de uma atriz, que se passa por professora, numa campanha publicitária do governo na TV. "Você sabia que o governo de São Paulo e a Nossa Caixa facilitaram o financiamento de notebooks para professores efetivos do Estado?", diz a atriz-professora com equipamento em mãos, numa suposta escola estadual.

Em janeiro, questionada pela Folha, a Secretaria da Educação informou que a nova previsão para entrega dos computadores era para o início do ano letivo. Ontem, apesar de nenhum laptop ter sido entregue, a pasta informou não considerar que a entrega está fora da previsão porque o chamamento dos professores pela Nossa Caixa deve ocorrer em março, ainda no começo do ano letivo.

"O atraso ocorreu devido a mudanças de configuração dos laptops, que chegarão mais avançados aos professores, sem aumento do valor a ser financiado. Com essa atualização será possível que, além de melhoria nas máquinas, a concorrência ocorra entre um número maior de empresas, o que deve reduzir o preço", informou a Secretaria da Educação.

Para realizar a distribuição dos computadores, porém, o governo paulista precisa realizar uma concorrência pública --para escolha de uma empresa fornecedora--, mas essa licitação ainda não foi realizada.

_________________________
Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/folha/educacao/ult305u504509.shtml

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

AGRADEÇO POR SUA VISITA!