SEJA BEM-VINDO!!!

quinta-feira, fevereiro 12, 2009

NOVA ORTOGRAFIA

12/02/09 - 16h14 - Atualizado em 12/02/09 - 16h14

Secretaria de SP lança site sobre reforma ortográfica para professores

Educadores poderão consultar manual sobre novas regras.
Site traz também perguntas e respostas com as dúvidas mais frequentes.

Do G1, em São Paulo

A Secretaria de Estado da Educação de São Paulo lançou, nesta quinta-feira (12), um portal com um manual sobre as novas regras ortográficas para os 230 mil professores da rede poderem acessar.

Imprima o guia rápido do G1 sobre a reforma ortográfica

O conteúdo, organizado pela Coordenadoria de Estudos e Normas Pedagógicas (Cenp), órgão da secretaria, está disponível no site http://www.rededosaber.sp.gov.br/contents/sigs-curso/sigscFront/default.aspx?site_id=14&secao_id=828. Para consultar o material, o educador deve clicar no banner São Paulo Faz Escola. No site, os professores encontram o documento formulado pela Comunidade dos Países de Língua Portuguesa, um guia ortográfico com as mudanças, além de matérias veiculadas pela mídia sobre o tema. Os professores podem ainda assistir uma videoconferência que a secretaria preparou sobre as novas normas. O site traz também textos de apoio e uma sessão de perguntas e respostas com as dúvidas mais frequentes.

Capacitação

No final do ano passado a Secretaria deu início a um treinamento dos educadores da rede. Cerca de 17 mil participaram de videoconferências sobre as novas regras para a língua portuguesa. Os demais educadores serão capacitados ao longo do ano. As mudanças ortográficas também foram incluídas em todo material didático produzido pela Secretaria e que serão distribuídos aos cerca de 5 milhões de alunos.
______________________________
Fonte: http://g1.globo.com/Noticias/Vestibular/0,,MUL999238-5604,00-SECRETARIA+DE+SP+LANCA+SITE+SOBRE+REFORMA+ORTOGRAFICA+PARA+PROFESSORES.html

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

AGRADEÇO POR SUA VISITA!