SEJA BEM-VINDO!!!

sexta-feira, março 27, 2009

EX-MINISTRO PAULO RENATO ASSUME SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE SÃO PAULO

27/03/2009 - 10h58

Ex-ministro Paulo Renato assume Secretaria de Educação de São Paulo


MÔNICA BERGAMO
Colunista da Folha

Atualizado às 12h43.

O ex-ministro Paulo Renato de Souza vai assumir no dia 15 de abril a secretaria de Educação de São Paulo. Deputado federal pelo PSDB de São Paulo, ele irá substituir Maria Helena Guimarães.

Na versão que o Palácio dos Bandeirantes vai divulgar ainda nesta sexta-feira, a secretária deixou o cargo a pedido. A divulgação será feita pelo governador José Serra (PSDB).


O ex-ministro e novo secretário da Educação de São Paulo, Paulo Renato de Souza

Na tarde de quinta-feira (26), Guimarães esteve, ao lado do governador, durante a inauguração do espaço Catavento, no centro de São Paulo.

Neste mês, a secretaria foi duramente criticada por professores da rede estadual por causa de erros em 500 mil livros didáticos distribuídos pela pasta.

Um livro didático de geografia, usado por alunos da 6ª série do ensino fundamental nas escolas públicas, mostra o Paraguai duas vezes em um mapa da América do Sul e exclui o Equador. O problema aparece tanto nos livros destinados aos estudantes quanto nas publicações destinadas aos professores.

No dia 19, a secretaria informou que determinou à Fundação Vanzolini a troca das publicações com erros. De acordo com a secretaria, a instituição arcará com todos os custos da troca, incluindo a impressão e a distribuição.

Segurança

Esta foi a segunda troca de secretários do governo paulista em apenas um mês. No último dia 17, Ronaldo Marzagão, então secretário da Segurança Pública, pediu demissão do cargo.

Apesar de ter alegado "motivos estritamente pessoais", o desgaste provocado por escândalos de corrupção envolvendo policiais civis e militares, além da greve da Polícia Civil de São Paulo no ano passado, contribuíram para sua saída.

Em seu lugar, Serra nomeou seu então secretário da Administração Penitenciária, Antonio Ferreira Pinto, para a pasta.

Desde que assumiu, Ferreira Pinto substituiu o comando das polícias Civil e Militar. No lugar de Maurício Lemos Freire, delegado-geral da Polícia Civil na gestão Marzagão, o secretário nomeou o ex-diretor do DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa) Domingos Paulo Neto.

Ferreira Pinto também anunciou o nome do novo comandante da PM (Polícia Militar) de São Paulo: o coronel Álvaro Camilo. O oficial, que atualmente comanda o policiamento ostensivo no centro de São Paulo, assumirá o cargo em 15 de abril, quando substituirá o atual comandante, coronel Roberto Antonio Diniz.

_______________
Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/folha/educacao/ult305u541470.shtml

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

AGRADEÇO POR SUA VISITA!