SEJA BEM-VINDO!!!

domingo, agosto 16, 2009

PROFESSORES ORIENTAM ALUNOS SOBRE GRIPE SUÍNA NA VOLTA ÀS AULAS

Sexta- feira, 14 de Agosto de 2009 20h00

Professores orientam alunos sobre gripe suína na volta às aulas

Material de apoio aos docentes elaborado pela Pasta estará disponível na internet a partir de segunda-feira (17/8)

A partir de segunda-feira (17/8), dia de volta às aulas em toda a rede estadual de ensino, a Secretaria de Estado da Educação disponibiliza na página do programa São Paulo Faz Escola na internet ( http://www.saopaulofazescola.sp.gov.br/), um material preparado pela Pasta para orientar cerca de 165 mil professores a trabalhar em classe as medidas de prevenção à Influenza A H1N1, gripe suína.
As atividades pedagógicas são destinadas aos docentes de 5ª a 8 série e Ensino Médio e deverão ser utilizadas em sala de aula para estimular os alunos a manter os hábitos de higiene que ajudam a evitar a contaminação pelo vírus da gripe suína. O material de apoio ainda propõe atividades para incentivar que os estudantes repassem aos pais e à comunidade as orientações. Além dos exercícios preparados para os professores, cerca de 900 mil cartilhas e 5 milhões de folders serão distribuídos para os alunos no primeiro dia de aula. O material informativo, elaborado em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde, traz orientações sobre as formas de contágio da doença, sintomas e medidas de prevenção que podem ser adotadas.

Outras iniciativas

A Secretaria de Estado da Educação está colocando em prática uma série de iniciativas para combater a gripe suína, na volta às aulas. Durante o recesso escolar, a Pasta realizou uma videoconferência para orientar os 210 mil professores da rede sobre o vírus Influenza A H1N1. A capacitação foi transmitida para todo o Estado pela página da Rede do Saber na internet ( http://www.rededosaber.sp.gov.br/). O vídeo ainda está disponível no site e poderá ser acessado a qualquer momento por professores que queiram tirar dúvidas a respeito do tema.
A Secretaria também enviou 36 mil cartazes para todas as 5.500 escolas estaduais com dicas sobre como evitar a contaminação. Os informativos foram desenvolvidos pelo Centro de Vigilância Epidemiológica com orientações importantes de prevenção. Além de textos, ilustrações estimulam as pessoas a lavar as mãos com frequência, cobrir o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, evitar aglomerações ou locais pouco arejados e manter uma boa alimentação.
___________________

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

AGRADEÇO POR SUA VISITA!