SEJA BEM-VINDO!!!

sexta-feira, setembro 04, 2009

A SALA DE AULA E A REVELAÇÃO DE TALENTOS

Hoje, ao corrigir uma atividade no caderno de uma aluna da 7ª série da EE Domingos Paro em Ibitiúva, distrito de Pitangueiras, SP., Ana Maria da Silva Aguiar, deparei-me com desenhos semelhantes aos expostos nesta postagem.
Ao folhear o caderno da referida aluna, percebi que no canto inferior de cada página havia um desses desenhos, diferindo nos modelos. Percebi de imediato tratar-se de um talento nato que, obviamente, precisa ser lapidado. A criatividade e a precisão dos traços indicam isso.
É um orgulho para mim descobrir talentos diversos entre os meus alunos. E essa sensação é muito gratificante e, acreditem, não tem preço.

Meu recado vai para a minha aluna, Ana Maria: "Acredite no seu potencial. Siga sempre em frente. Sonhe e confie na realização dos seus sonhos. Desconfie de quem se aproximar de você para desestimulá-la, para dizer que você não é capaz. Nós somos capazes de qualquer coisa, desde que não nos deixemos abater por nenhuma dificuldade. Sonho e força de vontade são os combustíveis para a nossa vida".

Lembre-se de um pensamento que você entregou para mim: "Nunca mostre o tamanho do seu problema a Deus. Mostre o tamanho do seu Deus ao seu problema."

Conte comigo!

Como nada nessa vida é impossível... quem sabe alguém se sensibilize com o talento dessa jovem e patrocine um curso de desenho de moda, por exemplo. Investir em Educação é garantia de retorno certo. Ganha quem doa, ganha quem recebe, ganha a sociedade. Pensem nisso!!!!

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

AGRADEÇO POR SUA VISITA!