SEJA BEM-VINDO!!!

domingo, outubro 25, 2009

EE DOMINGOS PARO - PROJETO "SHAKESPEARE SEMPRE PRESENTE"

Este projeto, "Shakespeare sempre presente", vem sendo desenvolvido nas 7ª séries da EE Domingos Paro - Ibitíúva - distrito de Pitangueiras São Paulo durante as aulas de Leitura e Produção de Texto.

O referido projeto consiste em conhecer um pouco da vida desse grande artista e dramaturgo e sua vasta produção literária.

Os alunos tiveram como primeira incumbência, pesquisar a  biografia desse autor em livros, enciclopédias, Internet etc. Os trabalhos foram lidos e discutidos em sala de aula.

Nesse momento, iniciamos a leitura de um dos clássicos do autor: "Romeu e Julieta". Como não há livros suficientes para todos os alunos, o jeito foi dividi-los em duplas (ou trios), o que, graças a Deus, não comprometeu o bom andamento do trabalho.

Os alunos estão empolgados e, como não houve tempo para concluir a leitura do livro, vários já me procuraram  dizendo que estão ansiosos pela próxima aula. Isso, sem dúvida, é reflexo de um trabalho que vem sendo realizado desde o início do ano e que começa a render bons frutos, qual seja, motivar nos alunos o gosto, o prazer pela leitura.

Pretendo registrar todas as etapas do projeto em fotos, vídeos etc. E, além da "leitura dramatizada" da obra, os alunos também terão contato com o filme "Romeu e Julieta", em uma versão mais moderna com o ator Leonardo Di Caprio.

ALUNOS DA 7ª SÉRIE A

















































ALUNOS DA 7ª SÉRIE B































Obs.: Alguns alunos não tiveram suas fotos inseridas nesse espaço devido a problemas técnicos. Aguardem, elas serão publicadas.





ALUNOS DA 7ª SÉRIE C





































Nenhum comentário:

Arquivo do blog

AGRADEÇO POR SUA VISITA!