SEJA BEM-VINDO!!!

segunda-feira, outubro 26, 2009

LIVROS DIDÁTICOS SÃO ENCONTRADOS NO LIXO NO INTERIOR DE SP

26/10/09 - 18h35 - Atualizado em 26/10/09 - 20h17



Livros didáticos são encontrados no lixo no interior de SP
Material estava em caçamba na periferia de Ribeirão Preto.
Polícia foi ao local nesta tarde para investigar descarte.

Do G1, com informações do Globo Notícia

Livros didáticos da rede estadual de ensino de São Paulo foram encontrados no lixo, em Ribeirão Preto, a 313 km da capital paulista. A Polícia Militar esteve na tarde desta segunda-feira (26) no local para investigar por que todo o material foi descartado.

Ainda não se sabe a quantidade de livros abandonados em uma caçamba de lixo na periferia da cidade, mas a estimativa inicial dá conta de que são milhares. A maior parte do material ainda não havia sido usada pelos alunos e muitos livros ainda estão embalados. São livros e apostilas de várias disciplinas do ensino médio, como filosofia, química, língua portuguesa e matemática.

Em nota, a Secretaria de Estado da Educação informou que vai investigar o caso e definir eventuais punições. A secretaria diz, ainda, que não falta material didático para os alunos da rede. Leia abaixo a íntegra da nota:

"A Secretaria de Estado da Educação distribuiu, em 2009, 144 milhões exemplares do caderno do aluno para as 5.500 escolas de todo o Estado, com investimento de R$ 113 milhões. As unidades da região de Ribeirão Preto receberam 2,8 milhões de apostilas. Todos os 5 milhões de alunos matriculados nas escolas estaduais receberam as cartilhas no início do ano letivo para usarem em sala de aula e levarem para a casa. Não há aluno da rede estadual sem material didático. Os cadernos pertencem aos alunos e não são devolvidos às escolas no final do ano. No caso das escolas que receberam material excedente, os diretores são orientados pela Secretaria a devolverem as apostilas para as Diretorias Regionais de Ensino. A Secretaria de Educação vai abrir uma apuração para investigar por que alguns cadernos foram encontrados na caçamba próxima à Escola Estadual Eugênia Vilhena de Moraes, e a investigação pode definir eventuais punições."


______________________

Fonte: http://g1.globo.com/Noticias/SaoPaulo/0,,MUL1355465-5605,00.html

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

AGRADEÇO POR SUA VISITA!