SEJA BEM-VINDO!!!

terça-feira, fevereiro 09, 2010

09 DE FEVEREIRO: DIA DO ZELADOR

       
O zelador tem uma grande importância na segurança das pessoas, principalmente nos dias atuais. São eles que zelam das pessoas e do patrimônio de edifícios, sejam comerciais, de apartamentos ou de estabelecimentos como igrejas. Além de manter a ordem e garantir a segurança, o zelador é, por natureza, um acumulador de funções, uma espécie de “faz de tudo”. Comumente, é sua responsabilidade tratar da limpeza de seu ambiente de trabalho e entregar correspondências e objetos deixados com ele. São tantos os afazeres de um zelador que, caso trabalhe em um prédio, é sua obrigação acender e apagar lâmpadas; verificar o fechamento de portas e janelas; controlar circulação de pessoas e veículos; relatar as condições das instalações; prevenir incêndios; solicitar reparos; comunicar aos proprietários irregularidades nos apartamentos; cuidar das plantas; limpar piscinas... ufa!!!!! A vida de um zelador não é fácil!
_____________


___________________


Na data de 9 de fevereiro comem-se o dia do zelador ou seja o profissional que zela pela segurança das pessoas. A palavra zelo significa cuidar. Muitos zeladores trabalham em edifícios, cuidando das pessoas e de seus patrimônios e garantindo a organização.
É um profissional com muitas responsabilidades, pois ele além de garantir a limpeza do ambiente, também entrega as correspondências, apaga as lâmpadas, está atento se todas as janelas e portas se estão fechadas, a toda movimentação do ambiente .
Se houver irregularidades nos apartamentos e condutas erradas dos moradores, eles serão comunicados de tais procedimentos. Suas tarefas diárias não são fáceis, pois além de lidar com pessoas com personalidades diferentes, ele também fica atento a todos os acontecimentos e cuida para que não haja incêndios, acidentes, etc. Parabéns á todos os zeladores, pois são guerreiros!
_____________

Um comentário:

FlávioOliveira disse...

Um popuco atrasado, porem nevegando e ao encotrar este blog, não pude deixar de comentar, obrigado por lembrar do dia do heroi dos condomínios, quem ganha a fama é o síndico mas é ele quem sabe tudo e resolve tudo tambem, alem de ser sempre o culpado por tudo.

Não deixe de visitar o blog do grupo de zeladores da Vila Leopoldina, que tambem se preocupa muito com esta profissão..

José Flávio
http://gzvilaleopoldina.blogspot.com/

Arquivo do blog

AGRADEÇO POR SUA VISITA!