SEJA BEM-VINDO!!!

segunda-feira, março 29, 2010

PRÊMIO VIVALEITURA: INSCRIÇÕES ATÉ 2 DE JULHO


Abertas as inscrições para o Prêmio Vivaleitura

Trabalhos do Brasil inteiro podem ser inscritos até 2 de julho

Publicado em 24/03/2010 - 16:32

Foi lançada na última segunda-feira, 22 de março, em Brasília, a edição 2010 do prêmio Vivaleitura. As  inscrições da edição 2010 podem ser feitas até o dia 2 de julho, pela página oficial do Vivaleitura na Internet ou por carta registrada, (o endereço para envio é caixa postal 71037-7 - CEP 03410-970 - São Paulo - SP). Os finalistas serão divulgados em outubro e a premiação está prevista para novembro.




O Vivaleitura é uma iniciativa da OEI (Organização dos Estados Ibero-Americanos para Educação, Ciência e Cultura), dos Ministérios da Cultura e da Educação. O Prêmio é organizado e patrocinado pela Fundação Santillana com parceria do Consed (Conselho Nacional de Secretários da Educação) e da Undime (União Nacional dos Dirigentes Municipais da Educação). Somando as quatro edições anteriores, cerca de 8,5 mil projetos já foram inscritos, 75 classificados como finalistas, com 12 premiados. Desde 2009 o prêmio alcançou abrangência nacional e atraiu inscrições de todas as partes do Brasil.
Podem se inscrever no Vivaleitura trabalhos que ajudam a desenvolver a leitura desenvolvidos por instituições, empresas, órgãos públicos e pessoas físicas do Brasil inteiro. Há sete categorias: bibliotecas públicas, privadas e comunitárias; escolas públicas e privadas; empresas; ONGs; pessoas físicas; universidades; e instituições sociais.
Na fase final, uma comissão avaliadora selecionará cinco projetos de cada categoria, que estejam de acordo com critérios como originalidade, dinamismo da ação na construção da cidadania, recursos utilizados, pertinência da ação desenvolvida com a comunidade, abrangência, duração e resultados alcançados. Os vencedores de cada categoria receberão prêmios de R$ 30 mil. Outras informações são fornecidas pelo telefone 0800-770-0987.  Fonte: http://www.universia.com.br






























Nenhum comentário:

Arquivo do blog

AGRADEÇO POR SUA VISITA!