SEJA BEM-VINDO!!!

quarta-feira, abril 21, 2010

BULLYING: SUDESTE E CENTRO-OESTE SÃO AS CAMPEÃS, SEGUNDO PESQUISA


Pesquisa mostra que Sudeste e Centro-Oeste são as campeãs em casos de bullying



segunda-feira, 19 de abril de 2010 às 9:16h




Cerca de 70% dos estudantes pesquisados responderam ter presenciado cenas de agressões entre colegasCerca de 70% dos estudantes pesquisados responderam ter presenciado cenas de agressões entre colegas
O bullying acontece nas escolas como ato de violência física ou psicológica. Uma pesquisa recente realizada no Brasil indica que são os meninos com idades entre 11 e 15 anos os responsáveis por tais atitudes. O bullying foi apontado principalmente nas regiões Sudeste e Centro-Oeste.
A pesquisa aconteceu em 2009 e analisou mais de cinco mil estudantes, tanto de instituições de ensino públicas como particulares. Os participantes do estudo responderam questões sobre a incidência, causas, modos, perfis e estratégias de combate a esse problema.
A pedagoga e tutora do Portal Educação, Emileide Costa, explica que, segundo a pesquisa realizada, os índices de agressões e violência presenciadas pelo aluno na escola ainda são muito altos.
O estudo mostrou que 70% dos estudantes responderam ter presenciado cenas de agressões entre colegas, sendo que do total, 30% deles declararam ter vivenciado pelo menos uma situação violenta na escola. “A pesquisa servirá como um norte de orientação para que as escolas possam tomar as medidas para o combate desse tipo de violência”, conclui a pedagoga.
_________________
Fonte: http://www.portaleducacao.com.br

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

AGRADEÇO POR SUA VISITA!