SEJA BEM-VINDO!!!

sábado, julho 10, 2010

RELAÇÃO DE VAGAS - CONCURSO PEB-II

DEPARTAMENTO DE RECURSOS HUMANOS

CONCURSO PÚBLICO PARA PROVIMENTO DE CARGOS DE PROFESSOR EDUCAÇÃO BÁSICA II
O Diretor do Departamento de Recursos Humanos da Secretaria do Estado da Educação, nos termos do item 10 do inciso XIII das Instruções Especiais SE 1/2009 – DOE 25/12/2009, disciplinadoras do concurso em questão, torna pública a RELAÇÃO DE VAGAS nas disciplinas: Arte, Biologia, Ciências físicas e Biológicas, educação Física, Filosofia, Física, Geografia, História, Inglês, Língua Portuguesa, Matemática, Química, Sociologia e Educação Especial – Deficiências auditiva, Física, Mental e Visual, remanescentes do concurso de Remoção de Docentes/2010 - § 2º do artigo 24 da LC 444/85 – Estatuto do Magistério. Conforme disposto no item 13 do inciso XIII das supracitadas Instruções Especiais, a relação de vagas poderá sofrer alterações em caso de atendimento a decisões judiciais, aproveitamento de adidos e reorganização/extinção/fusão/desativação de unidades escolares. O edital de convocação para realização de sessão de escolha de vaga, contendo dia, hora e local será publicado oportunamente.


Acesse o link abaixo e tenha acesso às vagas por D.E. e Município:

http://www.imprensaoficial.com.br/suplementos/educacao/PebII-Ingresso-07-2010/index.asp

É bom lembrar que, se as vagas disponíveis para escolha (Concurso PEBII) já foram divulgadas, significa que o processo de remoção já foi realizado. Agora é só aguardar a divulgação do resultado. A todos os professores que aguardam ansiosos por essa definição (assim como eu) - Boa Sorte!!!!!

11 comentários:

José Emanuel disse...

Eu gostaria de saber o seguinte:

- Sou efetivo e readaptado. Fiz o concurso para obter o tal pontinho.
Não quero e não tenho como acumular.
- A pergunta é :

Eu tenhoque participar doprocessode escolha para obter o estaponto ?

José Emanuel disse...

Eu sou efetivo e readaptado.
Não quero e não tenho como acumular outro cargo.
Terei de participar do processo de escolha para obter o tal ponto ?

Silvana M. Moreli disse...

Olá, José Emanuel!

Respondendo a sua pergunta, mesmo que o candidato não queira assumir outro cargo, mas queira garantir o direito ao ponto (o certificado), ele precisa participar de todas as fases do concurso e isso inclui o curso e a prova de aptidão ao final deste. Mesmo quem não pretende assumir o cargo tem o direito de fazer o curso e receber a bolsa de estudos. Até quem já acumula dois cargos pode escolher (para determinar a região) e participar do curso, mesmo que não pretenda assumir este terceiro cargo.
É necessário fazer o curo de formação porque a LC nº 1094/2009 estabelece que o concurso público será realizado em três etapas, sendo:
1ª Etapa de Provas
2ª Etapa de Títulos
3ª Etapa de Curso de Formação e Prova de Aptidão, portanto, o candidato para ser considerado aprovado no concurso deverá participar da 3ª e última etapa - Curso de Formação e na prova de aptidão, fase obrigatória para o provimento do cargo.
O curso é essencialmente à distância, com apenas algumas horas (total de 24 horas das 360 horas) presenciais, em localidades distribuídas no estado, culminando em uma prova de aptidão que será presencial. Os encontros vão ocorrer aos finais de semana, cujas datas serão determinadas pela Escola de Formação.
O curso será oferecido na região em que o candidato escolheu as aulas. Caso ele já seja servidor da Secretaria da Educação, fará o curso na região onde já está atuando.
Todos os candidatos que escolherem a vaga já estarão convocados para participar do curso, que está previsto para iniciar em agosto e todos os convocados deverão acompanhar a divulgação no site da Educação, acompanhando as Instruções, local, data, horário e maiores informações.
O curso será realizado em 4 meses, iniciando-se em agosto com término em dezembro e terá a carga horária de 360 horas, divididas em 18 módulos de 20 horas cada, sendo o módulo equivalente a uma semana de trabalho. Serão 3 encontros presenciais com duração de 8 horas cada um, divididos em 2 períodos de 4 horas, totalizando 6 períodos.
Todos os candidatos convocados que escolherem a vaga e participarem do Curso de Formação farão jus à bolsa de estudo no valor de R$ 1.383,11, independente da jornada escolhida pelo candidato e. além disso, o candidato aprovado em duas disciplinas receberá na 1ª etapa do curso – formação na área pedagógica, uma bolsa. A partir da 2ª etapa – formação específica nos conteúdos das disciplinas em que o candidato se inscreveu, receberá duas bolsas de estudo.

Espero ter contribuído!

Um abraço,

Silvana Moreli

Silvana M. Moreli disse...

As informações passadas respondendo ao questionamento do José Emanuel encontram-se disponíveis no site da Secretaria da Educação (http://www.educacao.sp.gov.br). Vale a pena ficar atento à publicação de novas informações sobre o referido asssunto.

Um grande abraço a todos!

leila disse...

A minha pergunta é a seguinte:

Fui aprovada em Geografia e minha classificação foi 1299 (CEI). Acontece que no interior convocaram somente 150 candidatos. Tbém ouvi uma entrevista com o secretario da educação na radio CBN onde ele diz que no inicio do ano serão concocados mais 15.000 candidatos e ainda que em 2011 haverá outro concurso. Vc sabe se haverão outras chamadas além dessas? será que consigo me efetivar ainda em 2011? Obrigada!

Silvana M. Moreli disse...

Olá, Leila!!!

Estou na mesma situação em que você se encontra: também passei no concurso, mas não estou nessa primeira chamada. É certo que outras chamadas deverão acontecer, obedecendo, é claro, o prazo de validade do concurso e o número de vagas disponíveis. Uma sugestão (eu já fiz isso) é verificar o número de vagas na sua região (há um link logo na página inicial do site da Secretaria da Educação "Concurso Público PEB-II - Relação de Vagas"), assim, dá para se ter uma ideia da situação e, além disso, estar atenta ao site da Secretaria da Educação (http://www.educacao.sp.gov.br) e também do Diário oficial (http://www.imesp.com.br) para novas informações que vierem a surgir.

Boa sorte, Leila!

P.S.: Não deixe de dar uma passadinha aqui pelo meu Blog - procuro mantê-lo sempre atualizado e, se precisar de mais informações (se eu puder/souber), terei o maior prazer em ajudar.

Um grande abraço!

Leila Mara disse...

Obrigada Silvana! Manterei contato.

Leila Mara disse...

Obrigada Silvana! Manterei contato.

Anônimo disse...

Silvana, muito obrigada por compartilhar informações. Fico acompanhando suas atualizações.
Seus comentários são muito valiosos.

Valeri

Silvana M. Moreli disse...

Olá, Valeri!!!

Agradeço por acompanhar meu (nosso) Blog. Uma de suas finalidades é essa mesmo: compartilhar informações importantes com os seguidores (amigos).

Continue por aqui e, se possível, envie comentários e sugestões.

Um abraço!!!

lady dy disse...

Oi querida.. Passei no concurso,região
CEI, mas minha colocação é 5575, e chamaram até 2100 será que há chance que eu seja chamada?
Beijoooss.. obrigada

Arquivo do blog

AGRADEÇO POR SUA VISITA!