SEJA BEM-VINDO!!!

quinta-feira, janeiro 27, 2011

FUNDAÇÃO OFERECE BOLSAS DE ESTUDO PARA ALUNOS DE GRADUAÇÃO E PÓS

Aluno precisa estudar em uma universidade com bom desempenho no Enade

da redação | 27/01/2011 13h 32

Estão abertas as inscrições para o programa de bolsas de estudo 2011 da Fundação Estudar. Estudantes brasileiros podem tentar uma bolsa para estudar no próprio país ou no exterior.
Para estudantes de graduação, as inscrições vão até 20 de março. Para estudantes de pós, até 1º de março. Elas devem ser feitas pelo site do programa.
Podem participar os estudantes aprovados nos vestibulares 2011 ou que já estão cursando alguma faculdade, do primeiro ao penúltimo ano. A universidade na qual passou ou estuda precisa ter um bom desempenho no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes, o Enade. No site do concurso há a lista de universidades participantes.

- Faça o teste e descubra qual o intercâmbio ideal para você

Para estudar no Brasil há vagas para Administração, Ciências Econômicas, Direito, Engenharias e Relações Internacionais. No exterior, há para Administração, Ciências da Computação, Ciências Econômicas, Ciências Políticas, Engenharias, Matemática e Relações Internacionais.

Para pós-graduação, podem se inscrever alunos das áreas de Administração, Administração Pública, Artes, Direito, Políticas Públicas e Ciência. Nesta modalidade, as bolsas não são direcionadas aos cursos de especialização, mas sim a programas de nível de mestrado.
- Conheça os tipos e formatos de cursos no exterior
No exterior o aluno poderá estudar na Alemanha, Austrália, Áustria, Bélgica, Canadá, China, Cingapura, Coréia do Sul, Dinamarca, Espanha, Estados Unidos, França, Holanda, Hong Kong, Índia, Itália, Japão, Luxemburgo, Noruega, Portugal, Reino Unido, Suécia e Suíça.
São avaliados a excelência acadêmica e, de acordo com o programa, “alto potencial intelectual, elevado padrão ético, capacidade de liderança e compromisso com o país”.
O processo seletivo inclui dinâmicas, testes e entrevistas. O valor da bolsa será definido de acordo com o perfil socioeconômico do candidato.

Mais informações, no site do programa.
____________
Fonte: http://guiadoestudante.abril.com.br/vestibular-enem/fundacao-oferece-bolsas-estudo-alunos-graduacao-pos-616987.shtml

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

AGRADEÇO POR SUA VISITA!