SEJA BEM-VINDO!!!

sexta-feira, março 06, 2015

2015... NOVOS DESAFIOS!

Profissionalmente falando, depois de um final de ano conturbado, repleto de incertezas e, concomitantemente, de mudanças, fui percebendo que todas as possibilidades de dar continuidade ao trabalho junto à equipe da EE do Jardim Souza Lima - Bebedouro - SP. foram se esvaindo. A Resolução nº 075 de 31/12/2014, dava novas orientações e, dentre estas, a extinção da função do PCAGP (Professor Coordenador de Apoio à Gestão Pedagógica), a qual foi ocupada por mim por um período de dois anos, até fevereiro de 2015. 
Porém, havia a possibilidade de participar do processo de seleção para a função de Professor Coordenador Pedagógico do Ensino Médio, uma vez que a PCP anterior  não mais se encontrava na referida função. No entanto, a Resolução mencionada acima era clara: para se manter o PCP do Ensino Médio, seriam necessárias oito salas de aula e a unidade escolar contava com apenas sete. Com sede na EE do Jardim Souza Lima, a única certeza que eu tinha, era a de que voltaria para a sala de aula.
Surgiu nesse ínterim duas possibilidades: a primeira referente à hipótese de desmembramento de uma sala de aula, perfazendo assim o total de oito salas,  quantia necessária para se manter um PCP do Ensino Médio; e a segunda, uma vaga de PCNP (Professor Coordenador do Núcleo Pedagógico) de Língua Portuguesa na Diretoria de Ensino - Sertãozinho - SP.
Abracei (e fui abraçada) a segunda opção e hoje encontro-me envolvida com novos desafios e, quem me conhece sabe que a minha vida é e sempre foi pautada por desafios, especialmente no que tange à vida profissional. É claro que o apoio da família e dos amigos é fator preponderante para que os resultados sejam positivos e eu o tenho em abundância.
Nessa nova fase eu espero apenas a reciprocidade: surpreender e ser surpreendida; plantar a melhor semente, colher o melhor fruto...


Gratidão:

Por todo o empenho por parte da diretora da EE do Jardim Souza Lima, Maria Clima da Silva Mambeli, para que eu permanecesse na referida Unidade Escolar e que continuasse na Coordenação Pedagógica... por toda expressão explícita de carinho e amizade recebida... Muito obrigada!



Nenhum comentário:

Arquivo do blog

AGRADEÇO POR SUA VISITA!