SEJA BEM-VINDO!!!

quarta-feira, abril 20, 2016

"A HORA DA ESTRELA", DE CLARICE LISPECTOR: UM DIÁLOGO... UMA (RE)LEITURA

Estou compartilhando, com a autorização da minha interlocutora, Luara Macedo, um diálogo que tivemos no final do ano passado. Já deveria ter postado esse maravilhoso trabalho antes, só não o fiz por conta de uns probleminhas técnicos. Uma obra em prosa de Clarice Lispector apresentada em forma de poesia inserida em um vídeo: trata-se de um conjunto de linguagens que faz dessa (re)leitura de "A Hora da Estrela" um deleite para os fãs de Clarice. 
Convido você a dedicar alguns minutos do seu tempo para se emocionar com esse lindo trabalho feito por Luara, Matheus e Beatriz. 
Parabéns!!!!
______________
(Luara Macedo): Olá Professora, tudo bem?
No ensino fundamental você nos passou uma leitura da Clarice Lispector, "A Hora da Estrela". Fiquei encantada com a leitura. Neste semestre da minha graduação em Psicologia, tivemos que fazer a análise de uma personagem de alguns livros sugeridos pela professora - "A Hora da Estrela" era um deles e não hesitei em escolhê-lo.
Me lembrei muiito de você neste momento... Fizemos um vídeo e uma poesia como parte do trabalho artístico e gostaria que olhasse quando tiver um tempinho.
Beijos e agradecida pelo incentivo a boas leituras. 

(Silvana Moreli): Minha querida... Você não sabe o quanto esse seu relato me deixou feliz...
Estou aqui extremamente emocionada... são essas as recompensas da profissão... e não têm preço!!!
Obrigada pelo carinho... pela lembrança... Que Deus a abençoe sempre!!!
Vou ver o seu trabalho... e, sempre que puder, entre em contato... me fará muito feliz, com certeza!!! Bjs.!!!

(Luara Macedo): Amém! Um bom trabalho como o seu tem que ser, sempre que possível, lembrado e reconhecido. Um beijo grande! Fique com Deus! 



(Silvana Moreli): Acabei de assistir ao vídeo... Que trabalho lindo! Ainda estou chorando! Fiquei muito emocionada pela riqueza do trabalho... pela narração... pela arte... pela sonoplastia... Tudo perfeito! Obrigada por compartilhar comigo essa obra de arte!!! Parabéns!!! 
Eu sempre soube que seria assim... uma boa aluna como você, a tendência seria brilhar... e há de brilhar muito ainda!!!
A propósito, posso compartilhar o seu vídeo no meu Blog? Claro... se for possível... ... se não puder, sem problemas!
Fique com Deus, minha querida!!!
Mais uma vez... Parabéns!!! Bjs!!! 

(Luara Macedo): Claro que sim professora! Vai ser um prazer pra mim. Não sei se você consegue baixar pelo link, se não conseguir tento enviar de uma outra forma. 
(Silvana Moreli): Ah... Que bom!!! Vou tentar pelo link, qualquer coisa eu entro em contato!!! Obrigada mais uma vez!!! 

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

AGRADEÇO POR SUA VISITA!