SEJA BEM-VINDO!!!

terça-feira, janeiro 09, 2018

HORIZONTES PARA A LIDERANÇA: PARA ONDE NOS LEVAM NOSSOS MODELOS, CRENÇAS E AÇÕES

Venho a público agradecer pelo presente da filha, Lays Gamboni Moreli, que, conhecedora que é da mãe que tem, sabe que os livros me deixam em estado de graça: fico feliz pelo simples fato de os receber. Pego nas mãos, observo, folheio, leio a orelha, a contracapa, o prefácio... sinto o cheiro (Ah... o cheiro de livro novo!)... Sim, sou dessas, não é Lays? rsrs 
Amei o presente, filha! Obrigada! Vou lê-lo imediatamente!!  

"Somos conscientes dos impactos de nossas atitudes no ambiente de trabalho? A gestão desses impactos é de responsabilidade exclusiva do "chefe"? Que imagem fazemos de um "chefe"? E que conceitos ou imagens mentais temos de nós mesmos e de nossos companheiros de trabalho? 
Há sempre uma dinâmica nas relações interpessoais, e ela está baseada, mesmo que não o saibamos, nos modelos mentais que trazemos conosco para o mundo do trabalho, bem como em nossas crenças, nossas atitudes e nossa forma de atuar sobre esse universo. Assim, a gestão de pessoas não envolve apenas a figura de um coordenador de negócios. 
Neste lançamento do Senac São Paulo, descortinam-se vários horizonte desses modelos mentais e dessas crenças que atuam em nossas relações. Conhecê-los será útil não apenas para os profissionais que ocupam cargos de gestão de pessoas ou de coordenação, mas também para todos aqueles que desejam conhecer um pouco mais sobre sua própria atuação nas relações interpessoais."



SCIOTTI, Lucila Mara Sbrana. "Horizontes para a liderança: para onde nos levam nossos modelos, crenças e ações". São Paulo: Editora Senac São Paulo, 2016. 

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

AGRADEÇO POR SUA VISITA!