
Conforme a Professora de Educação Física da EE Profa. Maria José Maia de Toledo, Juliana Fávaro Poli disse: "Espírito esportivo, força de vontade, cooperação e solidariedade foram as qualidades adquiridas pelos alunos ao longo da competição". Promovida pela Secretaria Municipal de Educação e Esportes, o evento foi direcionado aos estudantes de 15 instituições de ensino com idade entre 13 e 16 anos. "Pela primeira vez, participando de uma competição externa, a EE Profa. Maria José Maia de Toledo envolveu cerca de 50 alunos durante os dias de olimpíada", explica a diretora da escola, Vera Lúcia Pelliciari. “Ficamos satisfeitos com o resultado obtido, com destaque para a criatividade de nossa torcida. Descobrimos talentos nas modalidades de futsal e xadrez”.
Conhecida como Jogos da Primavera, a Olimpíada Estudantil foi retomada após cinco anos de interrupção. Para 2007, o secretário Adjunto de Esportes, Alaércio Borelli, adianta que fará modificações. “Pensamos em incluir outras modalidades, como basquete e handebol, rever a faixa etária e descentralizar os locais de competição."
Participaram ainda da cerimônia de premiação, Luiz Zambon, diretor cultural e esportivo; Vitório Ângelo Durigati, diretor de esportes; Francisco Manoel Neto Soares, diretor de esportes e Eliana Maria Boldrin, dirigente regional de Ensino.