SEJA BEM-VINDO!!!

quarta-feira, janeiro 16, 2008

GRANDES AMIZADES

Tudo na vida passa. A vida passa. O tempo passa. Nós passamos pela vida. A vida passa por nós. Um dia após o outro. Cada minuto, cada segundo, cada milésimo de segundo é decisivo em nossas vidas. É preciso priorizar o que realmente importa em nossas vidas, o que deveras é imprescindível. Nossa vida não é uma estrada de mão única: há sempre dois ou mais caminhos a nossa frente, alguns atalhos e, dessa forma, temos que fazer nossas escolhas - ir pela direita ou pela esquerda, avançar ou retroceder, partir ou ficar etc. E assim vamos escolhendo nossos caminhos, nossos destinos. Alguns, acertadamente, outros, nem tanto. Contudo, acertando ou errando, o que importa é ter atitude, tentar, ousar ou... se preferir, ver a vida lhe oferecer as oportunidades, acenar com a mão dando-lhes um "adeuzinho" e ter a plena consciência de que elas se vão e não voltarão mais...

É claro que, por muitas vezes, o parar é necessário. É preciso rever alguns conceitos, mudar a tática, a estratégia para depois, convictamente, seguir em frente.

Quando somos muito jovens não temos essa percepção. Agimos alucinadamente como se tivéssemos apenas mais um dia de vida e devêssemos aproveitá-lo, esgotá-lo até o último segundo. Com o passar do tempo percebemos que não podemos agir assim, descontroladamente, sem um plano. Porém, o presente é o que se afigura à nossa frente e, como o próprio nome já diz, "presente" - devemos aceitá-lo como tal (um presente de Deus) - e, dessa forma, usá-lo da melhor maneira possível. Eu particularmente acredito que uma das melhores maneiras de se viver bem o presente é, deixar o passado no passado - como o próprio nome já diz "passado" (já passou - e não volta mais) e, como diz o velho ditado "reviver o passado é sofrer duas vezes" mesmo que os fatos relembrados não sejam tão tristes assim... E o futuro, um outro ditado popular define bem: "O futuro a Deus pertence". Não sabemos o que o futuro nos reserva, se estaremos vivos amanhã, daqui cinco minutos, alguns segundos... Porém, o importante é garanti-lo da melhor maneira possível, quem sabe, vivendo o presente da melhor maneira possível!

Hoje olhei a minha agenda e revi alguns objetivos (metas) para este ano de 2008 e, reparei que uma deles é: fazer o possível para estar sempre em contato com os meus amigos, de preferência, pessoalmente, mas, se não houver outra alternativa, em última instância, que seja por e-mail, orkut, telefone, MSN...).
Ontem eu consegui colocar em prática um "pouquinho" dessa proposta: eu e mais três grandes amigas (Elzinha, Mônica e Rosa) nos reunimos para uma bom bate-papo, com direito a pizza e coca-cola, no Bebedouro Shopping. E foi muito bom! Trabalhamos juntas na antiga Coinbra-Frutesp, hoje LouisDreyfus Commodities (Bebedouro-SP) por muitos anos, até eu passar num Concurso do Estado (SEESP), me desligar da empresa e iniciar a minha trajetória na área da Educação. Isso ocorreu em 2005 (como o tempo passa!).Elas, permanecem na empresa.

Sentada, de camisa azul royal, a Elzinha, eu (em pé), a Rosa e a Mônica.
Carlos Drummond de Andrade disse um dia: "Eterno é tudo aquilo que dura uma fração de segundos, mas com tamanha intensidade que se petrifica e nenhuma força consegue destruir". Com base nesse sábio pensamento, que assim seja o sentimento de amizade que nos une...

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

AGRADEÇO POR SUA VISITA!