SEJA BEM-VINDO!!!

quarta-feira, setembro 23, 2009

A INTERNET E O MERCADO DE TRABALHO

Um homem que estava desempregado, entra num concurso da Microsoft para ser faxineiro. O Gerente de RH o entrevista, faz um teste (varrer o chão) e lhe diz: " O serviço é seu. Me dê seu e-mail e eu lhe enviarei a ficha para preencher e a data e a hora em que deverá se apresentar para o serviço."
O homem, desesperado, responde que não tem computador e muito menos e-mail.
O Gerente de RH disse que lamentava muito, mas se a pessoa não tiver e-mail, quer dizer que virtualmente não existe e, como não existe, não pode ter o trabalho.
O homem sai, desesperado, sem saber o que fazer e, no bolso, apenas US$ 10. Então, decide ir ao supermercado e comprar uma caixa de 10 quilos de tomates. Bate de porta em porta vendendo os tomates a quilo e, em menos de duas horas, tinha conseguido duplicar o capital. Repete a operação mais três vezes e volta para casa com US$ 60. Então, ele verifica que pode sobreviver dessa maneira, sai de casa cada dia mais cedo e volta para casa cada dia mais tarde e, dessa forma, triplica, quadruplica seu dinheiro a cada dia.
Pouco tempo depois compra uma Kombi, depois troca por um caminhão e logo em seguida chega a ter uma pequena frota de veículos para distribuição.
Passados cinco anos, o homem é dono de uma das maiores distribuidoras de alimentos dos Estados Unidos. Pensando no futuro de sua família, decide fazer um seguro de vida. Chama um corretor, acerta um plano e quando a conversa acaba, o corretor lhe pede o e-mail para enviar a proposta. O homem diz que não tem e-mail.
Curioso, o corretor lhe diz: "Você não tem e-mail e chegou a construir este império, imagine o que você seria se tivesse e-mail!!!!"
O homem pensa e responde: "Seria faxineiro da Microsoft!"

Moral da história:

1) A Internet não soluciona a sua vida;
2) Se você quer ser faxineiro da Microsoft, procure ter um e-mail;
3) Se você não tem e-mail e trabalha muito, pode vir a ser um milionário;
4) Se você recebeu isto por e-mail, você está mais perto de ser faxineiro do que de ser milionário.

___________
Desconheço o autor... E, acreditem, eu recebi essa mensagem por e-mail.

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

AGRADEÇO POR SUA VISITA!