SEJA BEM-VINDO!!!

sábado, novembro 04, 2006

Narla, Nerli, Simone...

Minhas queridas amigas...

Apesar da distância que ora nos separa, elas sabem que as trago em meu coração, que eu as tenho muito próximas e muito presentes em minha vida e em minhas orações. Jamais (sei que é uma palavra forte e que deve ser usada com parcimônia, porém, nesse contexto ela se aplica perfeitamente!) as esquecerei, por mais que o tempo passe, por toda a dificuldade que temos de nos encontrar pessoalmente por motivos óbvios: trabalho, família, distância etc., ... enfim, amizade sincera como a nossa é coisa rara e foi, certamente pelos desígnios de Deus, que ela se firmou em circunstâncias tão adversas, numa época tão turbulenta para todas nós e, mesmo assim, estivemos lá, firmes no nosso propósito, solidárias, amigas!
Hoje, apesar de todos os percalços, sinto falta de nós! Sinto falta dos nossos "papos", do cafézinho, da cervejinha... do apartamento da Rua Dino, no bairro da Ponte São João... daquela palavra amiga quando tudo parecia desmoronar, das conversas fiadas, das conversas sérias, dos conselhos dados e recebidos, do gesto, do olhar, do carinho de irmã...
Foi sem dúvida um ano muito difícil para todas nós, mas foi também um ano de muito aprendizado para mim e acredito que para todas nós (costumávamos dizer que a nossa convivência era um BBB sem câmeras e sem Pedro Bial...), bem como um ano de mudanças bruscas em nossas vidas: A Narla tendo que deixar a família em Franca, especialmente a lindinha da Layla com dois aninhos de idade. A Nerli, que até então morava em Irapuru, deixando também a família e dois filhos adolescentes. A Simone, com a família em Jacuí-MG, um irmão em Ribeirão Preto e o namorado em São Paulo e eu, deixando a família em Bebedouro, minha filha Lays que a duras penas entendeu a minha decisão, meu marido, o Aércio, companheiro de todas as horas e grande incentivador, minha mãe querida, meu pai..., enfim, quanta dificuldade... Jundiaí foi nosso ponto de encontro. Foi lá que começou nossa caminhada rumo a nossa missão! Sim, missão, porque todas nós sabíamos que não estávamos juntas por acaso! No final do ano passado, quis Deus que tomássemos rumos diferentes: a Narla conseguiu remoção para Araras, mas, pela 22, foi para Cristais Paulista, um pouquinho mais perto de casa; a Nerli conseguiu remoção para Santa Bárbara D'Oeste e trouxe a família toda para junto dela. A Simone foi para Orlândia - ela havia passado num concurso do TRT e, em virtude disso, precisou exonerar o cargo de professora (uma pena! Ela é ótima nisso). E eu, que não consegui remoção, tive que ficar em Jundiaí mais um ano. E foi dessa forma que nossas vidas tomaram rumos diversos. Hoje nos comunicamos por telefone, por e-mail e às vezes até por telepatia... E fazemos planos de nos encontrarmos pessoalmente para matarmos essa saudade que está nos matando.
Para mim, o mais importante é manter acesa a chama dessa amizade, não permitindo que ela se apague. Em um ponto de nossa trajetória de mundo, nossas vidas se cruzaram no ano de 2005 e isso virou história, a nossa história, a história de cada uma de nós. E, como todo fato histórico, as marcas são inevitáveis. Sendo assim, o marco da nossa história é e será para sempre a nossa amizade!
Que Deus nos proteja hoje e eternamente!

* Só a título de curiosidade: éramos quatro professoras dividindo o mesmo apartamento: Silvana e Simone (Português) - Narla e Nerli (Matemática)... Coincidências à parte...".

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

AGRADEÇO POR SUA VISITA!