SEJA BEM-VINDO!!!

segunda-feira, fevereiro 09, 2009

ATRIBUIÇÃO DAS AULAS PARA TEMPORÁRIOS EM SP SEGUIRÁ MODELO ANTIGO; "PROVINHA" NÃO SERÁ USADA

09/02/2009 - 12h20

Atribuição das aulas para temporários em SP seguirá modelo antigo;
'provinha' não será usada

Da Redação
Em São Paulo

A atribuição das aulas para professores temporários na rede estadual de São Paulo será realizada pelo método antigo, utilizado em 2008: classificação por tempo de serviço e títulos.

A partir desta terça-feira (10), as aulas começarão a ser distribuídas. A Secretaria de Estado da Educação fez o anúncio nesta segunda-feira (9).

Segundo o órgão, a decisão de anular o valor da prova, realizada em dezembro, serve para garantir que as aulas comecem no dia 16 de fevereiro. Originalmente, o ano letivo começaria no dia 11, mas devido à queda de braço entre Secretaria e Apeoesp (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo), que apontou irregularidades na aplicação da prova para os temporários, ele foi atrasado para o dia 16.

A Secretaria de Estado da Educação anunciou que, apesar da medida, o governo do Estado continuará a defender na Justiça a avaliação de professores, com apoio da PGE (Procuradoria Geral do Estado).

O sindicato, por outro lado, afirmou à reportagem do UOL Educação que, caso seja necessário, vai brigar junto ao STF (Supremo Tribunal Federal) pela anulação definitiva da 'provinha' como a avaliação tem sido chamada pela entidade. Na semana passada, a categoria conseguiu que o exame fosse invalidado para os membros do sindicato.

Consulta

A classificação dos professores pelo modelo antigo (sem a prova) já está está disponível no site da secretaria. A prova para os temporários teve 214 mil inscritos - 114 mil de fora da rede e 100 mil que já eram temporários em 2008.

__________________________________________
Fonte: http://educacao.uol.com.br/ultnot/2009/02/09/ult105u7573.jhtm

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

AGRADEÇO POR SUA VISITA!