SEJA BEM-VINDO!!!

segunda-feira, fevereiro 16, 2009

CADERNO DO ALUNO - SECRETARIA DA EDUCAÇÃO DO ESTADO DE SÃO PAULO

Segunda - feira, 16 de Fevereiro de 2009 - 12h00

3,3 milhões de alunos passam a ter caderno de atividades; 108 milhões de
unidades serão entregues
Secretaria de Estado da Educação define material que será usado em
complemento ao Caderno do Professor

A Secretaria de Estado da Educação apresenta nesta segunda-feira, 16 de fevereiro, uma novidade pedagógica que pretende modificar as estruturas de aprendizagem na rede estadual. É o Caderno do Aluno, que, em complemento ao Caderno do Professor (lançado em 2008), irá trabalhar, com todos os cerca de 3,3 milhões de estudantes de 5ª a 8ª do Fundamental e de Ensino Médio, exercícios, mapas, tabelas, indicadores bibliográficos e dicas de estudo. Todos já terão seus exemplares iniciais a partir de hoje - entrega será até março, quando as atividades começarão.
São 60 cadernos diferentes, uma para cada disciplina e para cada série. No total serão 108,3 milhões de exemplares por ano. O Caderno do Aluno não substituirá o livro didático, que continua sendo usado nas aulas da rede, mas será um complemento, mais uma ferramenta de estudo e pesquisa oferecida aos estudantes das escolas estaduais.
Os alunos do Ensino Fundamental receberão sete cadernos, uma para cada disciplina (língua portuguesa, matemática, artes, língua inglesa, ciências, geografia e história). Ao longo do ano letivo o aluno receberá um total de três volumes de cada disciplina (2º e 3º bimestres serão em um material). Já para os estudantes do Ensino Médio serão 11 cadernos diferentes, para as disciplinas de língua portuguesa, língua inglesa, artes, história, geografia, sociologia, filosofia, física, química, biologia e matemática. Serão três volumes para cada disciplina.
Os conteúdos do Caderno do Aluno foram elaborados por uma equipe multidisciplinar formada por educadores da Secretaria de Estado da Educação e por especialistas consultados pela pasta. A rede de educadores foi consultada para aperfeiçoar a nova versão do Caderno do Professor e, conseqüentemente, o Caderno do Aluno.
"O Caderno do Aluno é um material elaborado cuidadosamente para oferecer aos estudantes mais uma fonte de pesquisa e de aprendizagem. É de extrema importância, pois será utilizado junto com o material do professor, que indica os conteúdos a serem passados aos alunos", afirma a secretária de Estado da Educação, Maria Helena Guimarães de Castro.

___________________

Fonte: http://www.educacao.sp.gov.br/

2 comentários:

Anônimo disse...

sei que td isso foi com a intenção de melhorar o ensino mas queria mesmo que tivessem me reprovado pelas tres materias que fiquei com vermelha ao inves de me fazerem responder eles sem ter que assistir as aulas ou ter o acompanhamento de qualquer professor!!!!!queria mesmo sabe rse num tem um site com as resposta pra eu me livrar deles de uma vez pegar meu certificado e fazer meu cursinho pra entar pra faculdade!!!!!

Unknown disse...

olá... você sabe onde encontro os cadernos do professor de artes... em pdf ?
se souber me mande um e mail...
att Júnior
nothing_g@hotmail.com

Arquivo do blog

AGRADEÇO POR SUA VISITA!