SEJA BEM-VINDO!!!

sexta-feira, outubro 16, 2009

PROFESSORES DE SP FAZEM "NU PEDAGÓGICO" SEM FICAR PELADOS

15/10/2009 - 16h25


Professores de SP fazem "nu pedagógico" sem ficar pelados

Da Redação*
Em São Paulo

Cerca de 200 professores, diretores, vice-diretores e supervisores da rede estadual de São Paulo se reuniram nesta quinta-feira (15) em frente à Secretaria de Estado da Educação de São Paulo. A Udemo (Sindicato de Especialistas de Educação do Magistério Oficial do Estado), que organizou o protesto, havia afirmado ontem (14) que os participantes fariam um "nu pedagógico"; os docentes, no entanto, permaneceram vestidos.

•Docentes se reunem no centro de SP para fazer "nu pedagógico"; veja fotos

•Você manda: veja fotos de professores e alunos do país todo

Docentes se reunem no centro de SP para fazer "nu pedagógico"

Segundo o presidente do sindicato, Luiz Gonzaga de Oliveira Pinto, "o nu pedagógico é uma maneira de colocar nu o ensino da rede paulista". "O governo Serra [José Serra (PSDB)] está destruindo a educação pública em São Paulo", afirma.

•O que é preciso para incentivar os jovens a seguir a carreira docente?

•CNTE aponta envelhecimento de docentes e desinteresse pelo magistério

•Pesquisa mostra que alunos preferem professores a instituições de ensino

•Magistério começa a ter dignidade resgatada no Brasil, dizem especialistas

Uma das principais críticas do sindicato refere-se ao novo projeto de lei do Estado. Para ele, a proposta de progressão na carreira exclui os docentes. "Todos os temporários não podem ter aumento de salário, e eles são 108 mil. Fora que a proposta do governo restringe a cada ano o aumento a 20% da categoria", diz Oliveira Pinto.

De acordo com a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), o protesto não prejudicou o trânsito, porque ocorreu na calçada da via. Os manifestantes estão ligados a outros cinco órgãos, como o Afuse (Sindicato dos Funcionários e Servidores da Educação), o CPP (Centro do Professorado Paulista), a Apampesp (Associação dos Professores Aposentados do Magistério Público do Estado de São Paulo) e o Apase (Sindicato de Supervisores do Magistério no Estado de São Paulo).

*Com informações da Agência Estado.

_________________
Fonte: http://educacao.uol.com.br/ultnot/2009/10/15/ult105u8791.jhtm

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

AGRADEÇO POR SUA VISITA!