SEJA BEM-VINDO!!!

terça-feira, outubro 13, 2009

COMISSÃO DO SENADO APROVA VESTIBULAR EXCLUSIVO PARA PROFESSORES EM CURSOS SUPERIORES

13/10/2009 - 16h30


Comissão do Senado aprova vestibular exclusivo para professores em cursos superiores

Da Redação*
Em São Paulo

A Comissão de Educação, Cultura e Esporte do Senado aprovou, nesta terça-feira (13), um projeto de lei que cria vestibulares diferenciados para professores das redes municipais, estaduais e federal que queiram ingressar em cursos superiores de pedagogia e licenciatura.

A medida foi aprovada em decisão terminativa e deve seguir agora para a votação na Câmara dos Deputados.

Segundo o projeto, de autoria do senador Cristovam Buarque (PDT-DF) e que teve como relator o senador Paulo Paim (PT-RS), terão direito a pleitear o acesso por processo diferenciado os professores que tenham ingressado por meio de concurso público, tenham pelo menos três anos de exercício da profissão e não contem ainda com diploma de graduação.

Terão prioridade, de acordo com a proposta, os professores que optarem por cursos de licenciatura em matemática, física, química, biologia e língua portuguesa.

Mudanças na LDB

A comissão também aprovou um projeto que modifica a LDB (Lei de Diretrizes e Bases da Educação), para permitir que a União possa "supletivamente" participar do financiamento de instituições de ensino superior mantidas pelos estados, assim como das instituições mantidas por municípios e cujos cursos sejam gratuitos.

Por meio da medida, pretende-se expandir a oferta de vagas em cursos superiores.

* Com informações da Agência Senado

_____________________
Fonte: http://educacao.uol.com.br/ultnot/2009/10/13/ult105u8781.jhtm

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

AGRADEÇO POR SUA VISITA!