SEJA BEM-VINDO!!!

domingo, agosto 30, 2009

PREPARE-SE PARA O ENEM

O número de questões aumentou - pulou de 63 para 180, mas o Enem, embora muito tenha sido dito sobre sua reformulação, continua priorizando a capacidade de raciocínio lógico e as habilidades analíticas dos estudantes.
Pensando nisso, a equipe do Educar para Crescer fez um especial para ajudar o aluno que fará a prova, realizada nos dias 3 e 4 de outubro.O exame será dividido em quatro áreas de conhecimento: linguagens, códigos e suas tecnologias (incluindo redação), ciências humanas e suas tecnologias e ciências da natureza e suas tecnologias. Cada parte com 45 questões.
O site traz dicas para você desenvolver a capacidade de interpretação e para controlar a ansiedade. Ele também endossa a importância do exame em todo o Brasil. "Além de servir de diferentes maneiras no processo seletivo das universidades federais, [o Enem] será utilizado para a seleção dos bolsistas do ProUni, substituirá o Encceja (dará certificados de conclusão do ensino médio) e ainda continuará valendo como parte das notas de alguns vestibulares de instituições particulares", diz a reportagem.

- Confira aqui o especial Enem do Educar para Crescer
- Faça o Simuladão Enem do Guia do Estudante
- Divirta-se com o jogo Guia do Estudante das Galáxias e estude para o Enem

___________
Fonte: http://guiadoestudante.abril.com.br/vestibular/enem/prepare-se-enem-494999.shtml

Um comentário:

Unknown disse...

Muito legal!
Você como sempre sempre trazendo novidades.
Bjim

Arquivo do blog

AGRADEÇO POR SUA VISITA!