SEJA BEM-VINDO!!!

quinta-feira, janeiro 13, 2011

CADERNETA DIGITAL (DIÁRIOS DE CLASSE)


Amigos professores!!!

Como professora, há muito tempo vinha procurando uma maneira de facilitar o meu trabalho quanto aos registros em diários de classe. Fiz um teste com as Cadernetas Digitais do Prof. Agnaldo Barroso e gostei muito do resultado. Vou, sem dúvida, utilizar esse modelo neste ano letivo que se inicia. E, por ter apreciado sobremaneira o trabalho do professor Agnaldo, gostaria de compartilhar com todos os amigos professores essa ferramenta interessante e facilitadora do nosso trabalho. Façam o teste, vocês  certamente vão concordar comigo!
_______________________________________


PARA SABER COMO FUNCIONA AS CADERNETAS DIGITAIS.

CADERNETA DIGITAL

Autor : Professor AGNALDO BARROSO
EMAIL/MSN : barroso.74@hotmail.com
Blog : http://agnaldomatematica.blogspot.com
FONE : ( 96 ) 91623580

Caro colega Professor (a), 

Bem-vindo a mais uma jornada de trabalho.
No intuito de proporcionar maior agilidade e precisão dos instrumentos trabalhados nos bimestres, bem como maior comodidade, tanto para você, como para o corpo técnico e administrativo, colocamos à sua disposição a caderneta (diário de classe) no formato digital, desenvolvida pelo profº Agnaldo Barroso, acadêmico da área de T.I. ( GESTÃO EM TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO). No entanto, para que você possa usar essa nova ferramenta de trabalho, algumas orientações/obsevações são indispensáveis para o pleno êxito no seu preenchimento. 

CONHEÇA BEM SUA NOVA FERRAMENTA DE TRABALHO

Afim de proteger as fórmulas utilizadas para as operações e identificação, alguns campos estão bloqueados. Sua caderneta lhe oferece campos para identificar sua turma, série, turno e seu nome (CAMPOS DESBLOQUEADOS). Esses campo encontram-se na CAPA e demais planilhas. Ao digitar nesses campos, seus dados serão automaticamente lançados nas demais planilhas de frequências e notas, mapas de médias, rendimento anual e boletins individuais. A próxima planilha é a relação de alunos (LISTA OU ROL) de sua turma. Dê atenção às colunas, colocando a letra “X” nas colunas dos respectivos bimestres para que o nome do aluno apareça na planilha do bimestre correspondente, caso não seja colocado a referida letra, o nome do aluno não aparecerá nos bimestres, mapas e boletins. No caso de alunos oriundos de outras escolas, marque somente na coluna referente ao bimestre em que o mesmo chegou. 

ALTERAÇÃO DE NOMES E OUTRAS INFORMAÇÕES

Qualquer alteração de nome de aluno(a), deverá ser feita na lista ou rol dos alunos, da mesma forma dar-se-á no caso de nota e frequência, deve-se voltar ao bimestre correspondente. 

FREQUENCIA E CONTEÚDOS: 

Utilize o caractere “P” ou ponto ( . ) para presenças e “F” para faltas. 

OBS : SUA CADERTA FUNCIONA TANTO POR PONTO ( . ) COMO POR LETRA ( P ). 
As datas dos registros de frequência e conteúdo devem ser colocadas pelo professor(a) na linha de datas. Ao digitar a data, utilize barra ( / ) para fazer a separação entre dias e meses. Não há necessidade de digitar o ano letivo. Digite apenas os algarismos correspondentes aos dias e meses como por exemplo: 08/02. Dessa forma, quem chegar depois só aparecerá no bimestre que entrou na escola. Todas as planilhas já estão devidamente preenchidos com todos os nomes dos alunos que foram colocados na lista ou rol dos alunos e marcados devidamente com a letra “X”. Todas as informações preenchidas por bimestre irão automaticamente e simultâneamente para todas as fichas, como por exemplo resumo anual, mapas, boletins e fichas individuais. 

AVALIAÇÕES: 

Os únicos campos que você terá acesso serão as colunas para lançar os instrumentos. A somatória dos instrumentos são automáticos. Se ao preencher os instrumentos de reavaliação ou da recuperação paralela e a somatória for superior à nota do bimestre, o novo resultado será substituído automaticamente, considerando a nota maior. Ao preencher as notas das avaliações e reavaliações, a caderneta reconhece a nota maior na coluna do total, onde não precisar de reavaliações coloque um traço e dê enter obrigatoriamente, caso contrário, aparece um pontilhado, isso se resolve retornando a ação e dando um enter novamente. 

MAPAS DE MÉDIAS E BOLETIM:

Ao final de cada bimestre, um mapa de média impresso deve ser entregue à secretaria escolar. Ao preencher os instrumentos das avaliações e frequencias bimestrais, esse mapa e boletim atualizará as informações coletadas. Eles estão disponíveis apenas para visualização e impressão, assim como o resumo anual. 

RECUPERAÇÃO FINAL: 

Nessa planilha você deve preencher a parte de frequência e nota. Será necessário digitar o conteúdo ministrado. Na coluna notas dos bimestres, deverá aparecer o total de pontos que o aluno alcançou no resumo anual, desde que você marque com letra “x” o aluno que ficou em recuperação na planilha do rol ou lista. Apenas digite “ X ” na planilha da lista ou rol dos alunos, somente nos casos dos que ficaram, os pontos que o aluno alcançou em cada bimestre aparecerá na planilha da recuperação, a caderneta fará o processo de soma automaticamente, já colocando o resultado no resumo anual. 

RESUMO ANUAL: 

Não há necessidade de editar nenhuma nota nessa planilha, pois, à medida que você preenche os instrumentos das avaliações bimestrais, seu conteúdo (notas e frequencias) são transferidos para essa planilha automaticamente. No entanto, os casos de abandono, cancelado, transferido, e recuperação devem ser colocados clicando ao lado da coluna onde está o resultado final, vá no resumo anual . 

IMPRESSÃO: 

Todas as páginas de sua caderneta devem serem impressas em paisagem, com exceção dos mapas e boletim, estes devem ser impressos em estilo retrato. As cadernetas de 1º á 4ª série devem ser impressas somente em papel ofício e paisagem. Já as de 5ª série ao ensino médio, devem ser impressas em papel A4, mas em paisagem. 

JÁ AS CADERNETAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA SÃO IMPRESSAS EM ESTILO RETRATO.
OB
S : A CADENETA DE EDUCAÇÃO FÍSICA SERVE TANTO PARA 1ª A 4ª SÉRIE , QUANTO PARA O SEGUIMENTO DE 5ª A 8ª SÉRIE.
PROFESSOR(A), NÃO PERCA MAIS TEMPO COM CADERNETAS MANUAIS, CORRIGINDO RASURAS. 

DEIXE QUE A CADERNETA FAÇA PARA VOCÊ TODO O TRABALHO PESADO DOS CÁLCULOS. 

BAIXE CADERNETAS DE 5ª A 8ª , 1ª A  4ª E DE EDUCAÇÃO FÍSICA POR ESSE LINK: 
http://cidbe84088021ff9d4d.skydrive.live.com/browse.aspx/.Public


______________
Fonte: http://agnaldomatematica.blogspot.com/

7 comentários:

Dino disse...

O link está vazio.

Unknown disse...

Bom Dia Professora!

O link que disponibilizou está vazio.

Unknown disse...

Bom Dia!

o LINK DISPONIBILIZADO ESTÁ VAZIO!

AGNALDO BARROSO disse...

OLÁ AMIGOS INTERESSADOS NA CADERNETA DIGITAL O SITE É ESTE AQUI: http://www.cadernetasdigitais.blogspot.com.br/
VÁ NA PARTE QUE ESTA EM AZUL "CLIQUE AQUI" PARA INICIAR I DOWNLOADS DA CADERNETA CONFORME SEU SEGUIMENTO.
OU VÁ DIRETO NESTE LINK AQUI EMBAIXO E FAÇA O DOWNLOAD: https://onedrive.live.com/?cid=be84088021ff9d4d&id=BE84088021FF9D4D!218

Carol Campos disse...

Boa tarde. Achei interessante estas cadernetas, entretanto não consigo editar campos essenciais como: escola, professor, disciplina e tão pouco consigo inserir alunos novos. Aparece uma janela de aviso informando que estes campos estão bloqueados. o que faço?

Anônimo disse...

Boa tarde. Achei interessante estas cadernetas, entretanto não consigo editar campos essenciais como: escola, professor, disciplina e tão pouco consigo inserir alunos novos. Aparece uma janela de aviso informando que estes campos estão bloqueados. o que faço?

Silvana M. Moreli disse...

Carol Campos, boa noite!

Obrigada por acessar o Blog, entrar em contato.
No caso dos Diários de Classe, sugiro que você entre em contato com o professor que desenvolveu essa ferramenta:

Agnaldo Barroso (FORNECEDOR DAS CADERNETAS DIGITAIS): (96) 91387435.
WHATSAPP: 9691387435

http://www.cadernetasdigitais.blogspot.com.br/

FACE: AGNALDO BARROSO

Espero tê-la ajudado, Carol! Volte sempre!!!


Um grande abraço,

Silvana Moreli

Arquivo do blog

AGRADEÇO POR SUA VISITA!