SEJA BEM-VINDO!!!

domingo, junho 27, 2010

MEC: AVALIAÇÃO DE CURSOS DE PEDAGOGIA - DESCRIÇÃO DOS CRITÉRIOS DE QUALIDADE

MEC cria instrumento de avaliação para Pedagogia

Documento determina critérios de qualidade pra reconhecimento de curso
Publicado em 24/06/2010 - 08:30


O MEC (Ministério de Educação) cria instrumento de avaliação de cursos de pedagogia com a descrição dos critérios de qualidade que devem ser alcançados por todos os programas que tenham ou queram ter reconhecimento nacional. O documento foi publicado no Diário Oficial da União, na última segunda-feira, 21 de junho.
A avaliação será organizada a partir de três fatores: organização didático-pedagógica; corpo docente; e instalações físicas. Em relação ao primeiro quesito, serão considerados o processo de avaliação da aprendizagem, a integração do aluno à prática educativa e a relação do curso com os sistemas públicos de ensino municipais e estaduais.
Além de considerar a titulação dos professores, o instrumento também inclui a análise da composição e atuação do Núcleo Docente Estruturante e do grupo de profissionais da instituição responsável pela implementação das diretrizes curriculares do curso.
A criação das novas regras, segundo a assessoria de imprensa do MEC, visa qualificar a formação de professores no País e consolidar as Diretrizes Curriculares Nacionais dos Cursos de Pedagogia. A área, porém, não é a única que possui instrumentos específicos de avaliação. Medicina, Direito e os cursos superiores de tecnologia também já possuem regras próprias.
______________

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

AGRADEÇO POR SUA VISITA!