SEJA BEM-VINDO!!!

segunda-feira, novembro 09, 2009

ADIAMENTO DO SARESP - EXAME ACONTECERÁ NA PRÓXIMA SEMANA

09/11/2009 - 16h29


Saresp foi adiado; exame será aplicado na próxima semana

Da Redação
Em São Paulo

As provas do Saresp (Sistema de Avaliação do Rendimento Escolar do Estado de São Paulo), que começariam a ser aplicadas nesta semana, foram adiadas. Segundo a Secretaria de Estado da Educação, a empresa responsável pela aplicação da avaliação não conseguiu cumprir os prazos definidos em contrato. O exame, que ocorreria nos dias 10, 11 e 12 de novembro deverá ser aplicado na próxima semana, nos dias 17, 18 e 19 de novembro.

O Saresp avalia o desempenho nas disciplinas de português, matemática, história e geografia dos alunos de 2ª, 4ª, 6ª e 8ª séries do ensino fundamental e 3ª série do ensino médio das escolas que aderiram à prova.

Devem fazer a avaliação 2.474.817 estudantes do Estado, sendo 1.780.122 de escolas estaduais, 625.950 de escolas municipais e 68.745 de escolas particulares.

A medida foi tomada depois que o Caed (Centro de Políticas Públicas e Avaliação da Educação), empresa que venceu a licitação para realização do Saresp, avisou à secretaria que não conseguiria cumprir os prazos definidos inicialmente. De acordo com a assessoria de imprensa da Educação, a instituição irá aplicar a avaliação, mas deverá sofrer sanções previstas em contrato.

O Caed é um órgão integrante da UFJF (Universidade Federal de Juiz de Fora).

Adiamento

Em nota, a secretaria diz ter sido "pega de surpresa" com o comunicado feito pelo Caed no sábado (7), dizendo que não seria possível cumprir os prazos do exame. Segundo a pasta, o secretário Paulo Renato Souza e coordenadores envolvidos no processo se reuniram no final de semana para decidir sobre o adiamento e no domingo (8), foram destacadas mais de 300 pessoas para tentar resolver o atraso na entrega do material.

A secretaria afirma que, neste ano, o Saresp exigiu uma logística maior em virtude da inclusão de novas disciplinas (história e geografia) e da adesão de alunos de escolas municipais e particulares. Mais de 20 tipos de provas por série e disciplina foram preparadas como medida de segurança contra vazamento. A pasta prevê a impressão de cerca de 7 milhões de provas.

___________________
Fonte: http://educacao.uol.com.br/ultnot/2009/11/09/ult105u8865.jhtm

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

AGRADEÇO POR SUA VISITA!