SEJA BEM-VINDO!!!

sexta-feira, fevereiro 05, 2010

VEJA GABARITO DA PROVA PARA REAJUSTE DE SALÁRIO DOS PROFESSORES


05/02/2010

Veja gabarito da prova para reajuste do professor

Amanda Mont'Alvão Veloso
do Agora
Professores de educação básica 2 e de educação especial da rede estadual já podem consultar os gabaritos das provas realizadas na última terça-feira para o processo de promoção do magistério.
Quem não concordar com as respostas poderá recorrer até hoje. O procedimento deverá ser feito pelo site www.cesgranrio.org.br, no canto superior direito da página, no link "Seesp - Processo de Promoção".
Segundo a Secretaria de Estado da Educação, cerca de 95,4 mil professores se inscreveram para a avaliação que permite obter aumento de 25% sobre o salário-base. Para isso, é necessário conseguir, pelo menos, seis pontos na prova, de um total de dez.
No entanto, o reajuste só será concedido para até 20% do total de integrantes do magistério, estimado em 220 mil servidores, de acordo com a Secretaria de Estado da Educação. Assim, apenas 44 mil docentes poderão receber o aumento, mesmo se mais professores atingirem a nota mínima na prova.
Para fazer a avaliação, os candidatos precisaram cumprir requisitos, como tempo mínimo no mesmo cargo e na mesma escola, além de pontuação obtida pela frequência em sala de aula (faltas).
Segundo o secretário da Educação, Paulo Renato Souza, o resultado deverá sair em março. O reajuste será retroativo a 1º de janeiro deste ano.
A partir do ano que vem, as provas serão realizadas no mês de julho, e o edital deverá sair em maio. Os efeitos da promoção no salário terão validade a partir de 1º de julho do ano correspondente.
Leia Mais
____________

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

AGRADEÇO POR SUA VISITA!