18/05/2010 - 17h18
Vereadores aprovam projeto de lei que proíbe trote estudantil em Barretos (SP)
A Câmara de Barretos (423 km de São Paulo) aprovou por unanimidade na noite desta segunda-feira (17) projeto de lei que proíbe o trote estudantil na cidade e define que as instituições de ensino devem participar do processo de recepção dos novos alunos.
LIGIA SOTRATTI
da Folha Ribeirão
da Folha Ribeirão
O produto foi espirrado dentro do ônibus que levava os calouros da cidade vizinha de Jaborandi e continuou a ser jogado nos "bichos" na chegada à Unifeb.
Segundo o autor da lei, Paulo Henrique Corrêa (PR), no caso de trote agressivo, a faculdade deve apurar o caso e aplicar punição aos estudantes responsáveis. Se a instituição se omitir, pode ser penalizada com multa que varia de R$ 1.000 a R$ 20 mil, de acordo com a gravidade.
"A proposta é que a faculdade tome conhecimento do tipo de recepção que será feita aos calouros, que monte uma comissão para discutir como isso vai acontecer", disse o vereador.
O valor da multa será revertido para a compra de livros para a biblioteca da instituição ou destinado a atividades de alunos. A lei prevê que a instituição deve apurar o caso mesmo que ele não ocorra dentro de suas dependências.
______________
Fonte:http://www1.folha.uol.com.br/folha/educacao/ult305u737003.shtml
Nenhum comentário:
Postar um comentário