SEJA BEM-VINDO!!!

sábado, maio 15, 2010

SERRA E A GREVE DOS PROFESSORES


A soberba de Serra e a greve dos professores

(Artigo originalmente publicado no Jornal Impacto - autor: Carlos Orpham)

A propaganda que o governo Serra faz na TV de si mesmo tentando mostrar aos incautos de todo o país um estado feliz e bem administrado não resiste a uma visita pelas plagas bandeirantes. O sucateamento da educação é um exemplo claro do descaso com que o governo do PSDB trata o povo paulista e lida com o seu futuro.

Preferindo colocar a pecha de movimento eleitoreiro na greve dos professores da rede estadual de ensino iniciada no dia 08 de março, Serra e seu secretário Paulo Renato, ex-ministro de Fernando Henrique Cardoso, seguem de olhos fechados para o problema. É inadmissível que um professor, no estado mais rico da federação, tenha um salário de R$ 760,00 por mês.

Paulo Renato, antes de ser desmascarado, insistia que não tinha recebido a pauta de reivindicações dos docentes através de seu sindicato, a conhecida e reconhecida Apeoesp. Não recebe os representantes dos trabalhadores apesar das inúmeras solicitações formais de abertura das negociações por parte da entidade sindical. Desdenha a greve que chegou a atingir quase toda a categoria em todo o estado. E ainda se utiliza de todo o aparelho repressivo, como a polícia militar, para bater em quem deveria ser respeitado e protegido, não só pelos governantes, mas por toda a sociedade.

A aprovação automática, somada ao grande número de alunos em sala de aula e as péssimas condições de trabalho e salário dos professores são os ingredientes para uma educação sucateada e sem perspectiva de futuro. Não fosse o zelo e a dedicação desses profissionais e o amor que têm pelo que fazem, a situação estaria caótica.

O modelo de pagamento de bônus, proposto pelo governador, condicionado ao cumprimento de metas irreais fez com que só 10% das escolas recebessem o benefício, provando que, das duas uma, ou o governo não conhece as reais potencialidades de sua rede de escolas, ou quis fazer provocação, estabelecendo metas abusivas. E eu fico com a segunda hipótese.

O caso de amor cego e irracional entre o povo paulista e o pensamento (ou a falta de) demotucano precisa chegar ao fim. Esses quase 20 anos de desgoverno do PSDB já nos trouxeram muitas perdas que comprometem nosso futuro. Já está mais do que na hora de virarmos esse jogo. Viva a educação! Viva os valorosos professores! Abaixo Paulo Renato e José Serra!
________________

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

AGRADEÇO POR SUA VISITA!