SEJA BEM-VINDO!!!

sábado, maio 01, 2010

ENEM 2010: AS DATAS JÁ FORAM MARCADAS


30/04/2010 - 10h33

Enem 2010 será nos dias 6 e 7 de novembro

Karina Yamamoto*
Em Foz do Iguaçu (PR)
Atualizado às 14h30

As provas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2010 serão realizadas nos dias 6 e 7 de novembro. O MEC (Ministério da Educação) está fazendo os ajustes finais no calendário de avaliações, uma vez que a edição 2010 do Enade (Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes) está prevista para o dia 7 de novembro.
Nos próximos dias, o Inep, autarquia do MEC responsável pela prova, deve publicar uma nova portaria alterando a data do Enade, exame que avalia o ensino superior.
A expectativa do ministério é de que essa edição tenha 6 milhões de inscritos. No ano passado, o Enem recebeu 4,2 milhões de inscrições -- e cerca de 2,5 milhões fizeram a prova. Nesta edição, exame deixou de ser apenas um instrumento de avaliação do ensino para ser utilizado como seleção para 47,9 mil vagas em 51instituições públicas de ensino superior, por meio do Sisu (Sistema de Seleção Unificada).

Sisu

Ainda no primeiro semestre, o Sisu terá uma nova rodada de seleção, que utilizará a nota do Enem 2009. As instituições federais que tenham vestibular de meio de ano devem decidir a adesão ao sistema no mês de maio e as inscrições devem ser abertas no mês de junho.
O MEC já sinalizou que haverá mudanças na próxima edição.

Fraude

Após fraude, o Enem 2009, que seria aplicado nos dias 3 e 4 de outubro de 2009, foi cancelado pelo ministro da Educação, Fernando Haddad.
As investigações mostraram que uma cópia das provas foi furtada após sua impressão. Criminosos tentaram vender o exame a jornalistas. A avaliação, enfim, foi remarcada e aplicada nos dias 5 e 6 de dezembro do ano passado.

*A jornalista viajou a convite do MEC (Ministério da Educação)
______________________

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

AGRADEÇO POR SUA VISITA!