SEJA BEM-VINDO!!!

segunda-feira, maio 31, 2010

ENEM 2010: SUPOSTO "VAZAMENTO" DA PROVA


Internauta diz ter cópia do Enem 2010 e conta o que ‘cai’ em suposta prova vazada

Boato foi feito com perfil do Orkut sem sobrenome, o que gera desconfiança entre internautas. MEC desmente
por Bruno Aragaki*




Uma internauta diz no Orkut ter a prova do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) que será aplicada no fim do ano, em 6 e 7 de novembro. Segundo relato postado nesta segunda-feira (31), a mãe da garota teria conseguido uma cópia em Brasília, cidade-sede do Ministério da Educação (MEC).

- Baixe a prova que vazou no ano passado 
- Resultado do Enem 2009: já dá para baixar o boletim

A internauta, cujo perfil é identificado apenas como “Ju”, ironizou o grau de dificuldade do suposto exame vazado. “Inglês: muito fácil, ridículo, até minha cachorrinha poodle faria”, escreveu “Ju”.

Questões de língua estrangeira são uma das prováveis novidades aguardadas para o Enem 2010, que deve permitir aos candidatos escolher entre inglês, espanhol e francês. 

Em Física, uma suposta questão usaria árvores da Amazônia – “é mais uma enrolação, o que importa mesmo são as alturas”, segundo “Ju”, para fazer um problema envolvendo alturas.

Ainda segundo o relato, a prova cobraria “JK e Vargas” em história, “Itaipu e cursos de rios, bacias”,  em geografia, e “geometria espacial” em matemática.  No Enem, as disciplinas não aparecem com esses nomes. Há provas de Ciências Humanas, Ciências Naturais, Linguagens, Matemática e Redação.

O GUIA tentou falar com a internauta via Orkut, mas não obteve resposta. No post, ela se antecipou às críticas: “Não precisa ficar dizendo que é mentira (...).Acredita? Não? Então espere para ver!”, escreveu.

Segundo o Inep, autarquia do MEC responsável pelo Enem, a prova ainda sequer foi montada. "O que existe é um banco de itens enorme, com questões que podem ser usadas, fechado a sete chaves. Mas ainda não foi definido o que cai ou não, ninguém tem acesso a isso", informou a assessoria de imprensa da pasta.

Ainda segundo a assessoria, a comunidade "Enem | Prouni Oficial", apesar do nome, não tem qualquer ligação com o Ministério da Educação. As informações oficiais são divulgadas na pagina do ministério: www.mec.gov.br

HISTÓRICO
O post publicado na comunidade “Enem | Prouni” retoma as preocupações com a segurança da prova. No ano passado, o MEC teve de cancelar a prova depois de jornal O Estado de S.Paulo ter denunciado que a prova havia vazado.

A fraude e o atraso no calendário do Enem 2009 levou universidades grandes, como USP e Unicamp, a desistirem de usar a nota em seus vestibulares. Para este ano, o ministério prometeu redobrar a segurança na prova.

*Notícia atualizada às 14h
__________________
Fonte: http://guiadoestudante.abril.com.br/vestibular/noticias/internauta-diz-ter-copia-enem-2010-conta-cai-suposta-prova-vazada-565112.shtml

Um comentário:

Haddammann Verão disse...

O que é preciso ser feito é: Dispor à Sociedade outro modelo. E esse modelo já foi elaborado – a sócio-física pautada na Lógica Espacial -- e desde quando se tentou mostrá-lo vem sendo imposta violenta e intensa pressão, tanto no autor quanto na Sociedade. Covardias, roubo e plágios de fiapos do modelo, com tudo os usurpadores seguem tentando a todo custo manter o Sistema Falido.
Exemplo? Esse elemento aí que zanza de avião conseguido com a desgraça do povo, que banca uma de pop-star com esse tipo de ‘literatura’ gospel enquanto professores penam com o que ganham.
Mas, e então, temos com o que compor a mentalidade civil, ainda que pelo menos nos âmbitos mais essenciais à vida?
Porque qual é o fundo dessa situação?
Agimos como a ficar repetindo pra um moribundo com fome mil palavras, mas a fome tá ali, roendo o estômago. Se vc der um tico de coisa pra ele comer, ele na hora pensa no que vc tá falando. Fora isso, ele fica como também a pessoa que tá importunada com um ruído forte; vc pode ficar usando toda a psicologia, e todo o paiol de munição de razoabilidade pra fazê-la “esquecer” o ruído, mas o tormento só aumenta; basta acabar com o ruído, e pronto, a pessoa fica disposta e pronta para pensar.
O que isso tem a ver ainda mais com a canalhice que estamos lidando? Imergidos num caldo psicológico nocivo fortíssimo, submissos numa penúria civil em descomunal falta de dignidade, os indivíduos todos que não aderem ao esgoto, além de ficarem expostos, são penalizados brutalmente.
E como o manejo inescrupuloso disso se dá? Os que parasitam os produtores na nossa Sociedade vêem logo entre os desesperados aqueles que já tão no ponto de vender até a mãe, eles sabem que tais indivíduos já estão sem força alguma, fragilidade completa, aí eles não dispõem o anzol e a linha, até porque os que estão em frangalhos psicológicos e/ou de subsistência não têm nem como se mover mais, então eles jogam: “Tua vida não vale nada”; claro que o indivíduo concorda (tem alguns que ficam a ponto de comer até merda, essa é a palavra mesmo, dita até por mulheres nessa situação); e criando e aproveitando-se desse ponto dramático, eles jogam um prato-feito pro coitado. E vestem a fantasia no prato.
Isso vai desde bolsas-família ao invés de salário decente até a estupração do nosso direito natural de conviver com pessoas de nossa escolha sem precisar de “assentimento” de pulhas nenhuns. Foi o que a Lady Gaga quis dizer acerca da perda de criatividade dela: Ela prefere ficar ‘sem’ do que se formatar ao ‘feijão-com-arroz’ repetido, ditado e midiatizado como “benção”, que mata a criatividade de qualquer um.
Mas então temos o foco da questão: Você está reprimido ou completamente sequelado no campo psicológico, sua educação é precária; vc pode até não estar debilitado fisicamente, mas seus atributos naturais de questionamento foram solapados desde tenro; aí vc incorre na incompetência da mão, que precisa do cérebro bem acionado. E vc vê no dia-a-dia, como fazer aquele garoto resolver aquele problema simples de matemática? Como fazer ele laborar direito? Se a ‘literatura’ juvenil também como essa aberração aí desse crápula que voa de avião em cima da desgraceira que fomenta, é de tentar fazer a garotada suspirar pela horrenda fajutice de vampiros? É um atolamento sem fundo.

Arquivo do blog

AGRADEÇO POR SUA VISITA!