Professor de escola pública pode se inscrever para capacitação
Os professores das escolas públicas interessados nos cursos de formação continuada na Plataforma Paulo Freire devem se inscrever até o dia 08 de fevereiro. Os docentes podem se candidatar em até três cursos de curta duração e especialização, oferecidos pelo Ministério da Educação, MEC, em parceria com universidades, escolas técnicas, estados e municípios. Estão abertas 354.952 vagas, distribuídas em 26 estados.
Podem se inscrever professores que possuem formação específica para o magistério no nível médio (técnico ou normal) e os professores com licenciatura ou pedagogia. Os cursos têm carga horária entre 40 e 300 horas.
A Plataforma Freire é um sistema desenvolvido pelo MEC por meio do qual o professor se inscreve em cursos oferecidos pelo Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica, com o objetivo de adequar a sua graduação.
O objetivo é proporcionar uma série de opções de cursos para que os professores se capacitem. Para isso, há cursos na modalidade presencial e a distância, em diversas áreas, como educação em direitos humanos, diversidade, relações étnico-raciais, mediadores de leitura, uso de computador na escola, além de outros cursos em disciplinas básicas como matemática e língua portuguesa. Confira os detalhes da oferta e o número de vagas podem ser consultados na Plataforma Freire.
Por Gabriele Alves
Equipe Brasil Escola
_____________________
Nenhum comentário:
Postar um comentário