SEJA BEM-VINDO!!!

sábado, janeiro 30, 2010

PROFESSOR DE ESCOLA PÚBLICA PODE SE INSCREVER PARA CAPACITAÇÃO


Professor de escola pública pode se inscrever para capacitação





Os professores das escolas públicas interessados nos cursos de formação continuada na Plataforma Paulo Freire devem se inscrever até o dia 08 de fevereiro. Os docentes podem se candidatar em até três cursos de curta duração e especialização, oferecidos pelo Ministério da Educação, MEC, em parceria com universidades, escolas técnicas, estados e municípios. Estão abertas 354.952 vagas, distribuídas em 26 estados.

Podem se inscrever professores que possuem formação específica para o magistério no nível médio (técnico ou normal) e os professores com licenciatura ou pedagogia. Os cursos têm carga horária entre 40 e 300 horas.

A Plataforma Freire é um sistema desenvolvido pelo MEC por meio do qual o professor se inscreve em cursos oferecidos pelo Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica, com o objetivo de adequar a sua graduação.

O objetivo é proporcionar uma série de opções de cursos para que os professores se capacitem. Para isso, há cursos na modalidade presencial e a distância, em diversas áreas, como educação em direitos humanos, diversidade, relações étnico-raciais, mediadores de leitura, uso de computador na escola, além de outros cursos em disciplinas básicas como matemática e língua portuguesa. Confira os detalhes da oferta e o número de vagas podem ser consultados na Plataforma Freire.

Por Gabriele Alves
Equipe Brasil Escola

_____________________

Nenhum comentário:

Arquivo do blog

AGRADEÇO POR SUA VISITA!