27/01/2010 - Agora
100 mil disputam o reajuste da educação em SP
Cerca de 100 mil integrantes do magistério estadual paulista poderão disputar a prova que concede reajuste salarial de 25% para até 20% do total de funcionários da rede
Amanda Mont'Alvão Veloso e Luciana Lazarini
Cerca de 100 mil integrantes do magistério estadual paulista poderão disputar a prova que concede reajuste salarial de 25% para até 20% do total de funcionários da rede, informou ao Agora o secretário da Educação, Paulo Renato Souza.
Esses professores têm todos os requisitos para concorrer ao reajuste, que são tempo mínimo no mesmo cargo, permanência na mesma unidade de ensino e pontuação mínima obtida pelo número de faltas do professor.
As provas serão realizadas nos dias 29 de janeiro e 1 e 2 de fevereiro, todas às 9h.
Mas, segundo o secretário, outros 40 mil inscritos também irão fazer o exame, mas em caráter condicional. É que a Secretaria de Estado da Educação ainda não verificou os requisitos desses candidatos. Se for constatado que eles não atendem aos critérios, a prova deles será anulada.
O candidato pode consultar se está entre os que vão fazer a prova (confira abaixo). Basta digitar o nome e ver se ele consta na lista de habilitados, na de candidatos que farão a prova condicionalmente ou na de inscritos que não atendem aos requisitos.
A expectativa do secretário é que os 44 mil docentes, que correspondem a 20% do magistério (cota máxima de beneficiados), conquistem o reajuste salarial.
Para Maria Lúcia de Almeida, do CPP (Centro do Professorado Paulista), os professores foram à Justiça Federal para impedir a promoção. "A prova modifica o plano de carreira do magistério e exclui 80% dos docentes da promoção", afirma.
Os exames terão uma parte objetiva e uma dissertativa, no valor de dez pontos cada.
A nota final será obtida pela média entre a soma da parte objetiva com a parte dissertativa. Apenas aqueles que obtiverem pelo menos seis pontos estarão aptos para receber o reajuste, cujo resultado está previsto para março.
_____________
Nenhum comentário:
Postar um comentário