SEJA BEM-VINDO!!!

segunda-feira, janeiro 04, 2010

VEJA O QUE DIZ A APEOESP SOBRE VÁRIOS ASSUNTOS PERTINENTES À CLASSE DOCENTE

Há muitas especulações com relação aos rumos que tomará a Educação nesse início de ano. Afinal, 2010 promete ser um ano de muitas mudanças (para melhor??). O que se sabe é que nós, professores, precisamos ficar atentos e bem informados quanto a esses rumos.
Há quem diga, confiando no posicionamento da Apeoesp, que a prova aplicada aos ACT's será anulada; que a prova, a avaliação para  promoção salarial "por mérito", será boicotada; que 2010, enquanto ano letivo será iniciado com uma paralisação, uma greve... Enfim... é preciso estar vigilante, afinal, é a nossa vida profissional que está em jogo e, não obstante, esta atrela-se a nossa vida pessoal. É preciso cuidar dela pessoalmente, com zelo.

Veja a última notícia da Apeoesp:

Fax nº79 – 22/12/2009

Diretoria indica: março é o mês da greve da categoria!

Em reunião realizada em 21/12, a Diretoria Estadual Colegiada (DEC) da APEOESP decidiu encaminhar à categoria a discussão sobre a greve da categoria, contra todos os ataques que vêm sendo realizados pelo governo estadual, especialmente a "promoção por mérito" (que arrebenta a nossa carreira), o provão dos ACTs e a recusa em realizar negociações e conceder reajuste salarial.
Ficou indicado o mês de março para o início da greve; entretanto, uma reunião do Conselho Estadual de Representantes (CER), que será realizada no início do ano, avaliará o calendário e as formas de mobilização.
A DEC reafirmou a orientação já aprovada na IV Conferência Estadual de Educação e em assembléia para que os professores não se inscrevam na "promoção por mérito". Haverá material impresso e matéria paga dirigidos aos professores, esclarecendo os motivos do boicote e conclamando todos a aderirem.
Nossa luta deve unir professores efetivos, temporários, readaptados e aposentados, inclusive, com as demais entidades do magistério, em torno de reivindicações como:
- Por uma carreira aberta, que valorize o trabalho do professor em sala de aula, incorporando todas as questões que a envolvem
- Pelo fim da "promoção por mérito"
- Contra toda forma de avaliação excludente e que prejudique os direitos dos professores
- Por um reajuste salarial de 27, 5%
- Pela reposição de 6%, relativa às perdas de 2009
- Incorporação da GAM e GG, com extensão aos aposentados

APEOESP vai ingressar com ação judicial contra o "provão dos ACTs"

A DEC do dia 21/12 analisou uma série de registros e denúncias de irregularidades e desorganização na aplicação das provas de 13 e 20 de dezembro. Com base nelas, ingressará com ação judicial para anular o certame, tendo em vista prejuízos causados a muitos professores, além de provas trocadas, dificuldade de acesso aos locais das provas, questões e respostas incorretas e outras ocorrências.
Pesquisa no site
Ao mesmo tempo, estará disponível no site da APEOESP uma pesquisa estatística onde cada professor poderá registrar, anonimamente, seu resultado em cada prova. Assim, o Sindicato terá mais dados para encaminhar a luta desta parcela da categoria.


________________


Nenhum comentário:

Arquivo do blog

AGRADEÇO POR SUA VISITA!